sexta-feira, 5 de maio de 2017

António Costa já não vem ao Congresso da Sopa

Até há poucos dias estava prevista a participação do primeiro ministro António Costa no Congresso da Sopa a realizar este sábado, dia 6, a partir das 12.30 horas, no parque do Mouchão em Tomar. No entanto, tal presença foi hoje desmentida por fonte da câmara. Note-se que se chover o evento muda para o pavilhão, ali perto.

Nesta 24ª edição participam 31 restaurantes ou organizações que dão as suas sopas a provar, 53 no total.
Participam ainda os produtores de vinho do concelho: Adega Casal Martins, Casa Agrícola Solar dos Loendros, Encosta do Sobral, Quinta Casal das Freiras e Herdade dos Templários.
O bilhete normal (sem direito a tigela) custa 5 euros, 2 euros para crianças dos 6 aos 12 anos e 12 euros para famílias (2 adultos e 2 crianças).
Cada kit para provar a sopa (copo, tigela, colher e guardanapo) custa 3 euros.
Parte da receita das bilheteiras reverte para o CIRE, instituição de apoio a pessoas com deficiência.
Na edição do ano passado o vereador dos Independentes, Pedro Marques, levantou algumas dúvidas sobre as contas do evento, referindo que não foi emitido recibo na altura em que comprou um kit e que alguém lhe deu o troco do próprio bolso. Uma suspeita que provocou ânimos exaltados numa reunião de câmara e a indignação dos funcionários da autarquia. Nessa altura a presidente da câmara deixou o aviso ao vereador dos Independentes: “Chega de levantar falsos testemunhos”.

Nota: Entretanto, esta tarde a câmara anunciou a vinda do secretário de Estado da Educação, João Costa, ao congresso da Sopa.

Sem comentários:

Enviar um comentário