quarta-feira, 3 de maio de 2017

Antigo parque de campismo ao abandono

Aquele que foi um dos principais parques de campismo do país, o de Tomar, está ao abandono com erva a crescer sem ninguém que cuide da manutenção do espaço.

Desde que o parque de campismo foi fechado e mesmo depois de começar ali a funcionar um parque de estacionamento de caravanas, o espaço deixou de ter manutenção. Os vigilantes camarários, que têm por missão receber os caravanistas e guardar o local, apenas estão a trabalhar durante o dia.
As casas de banho e os balneários fecham às 20 horas e só voltam a abrir no dia seguinte quando o guarda chega ao seu local de trabalho. Ou seja, de noite não há ninguém responsável pelo espaço e qualquer canto serve de casa de banho. Um problema que tem originado algumas situações inusitadas.
Conforme relatado na página do grupo em defesa do parque de campismo de Tomar, dois turistas chegaram esta semana ao parque já passava das 8 da noite. Estacionaram as bicicletas junto à receção e procuraram alguém responsável que os informasse. Falaram com outros campistas e acabaram por montar a tenda e ali pernoitar, o que não é permitido uma vez que oficialmente deixou de existir ali um parque de campismo.

7 comentários:

  1. Isto é Tomar em situação que nada dignifica o turismo local.O que andam a fazer os responsáveis pelo turismo?Este caso e a falta de sanitários públicos mostram bem o desprezo pelos locais e por quem nos visita.

    ResponderEliminar
  2. As pessoas que hoje criticam ainda vão ter que me ter a viola no saco porque aquele espaço vai ficar espectacular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SE sabe tanto não esconda o que tem conhecimento e diga o que vai tornar espectacular o espaço em causa e isso será um ato de cidadania.

      Eliminar
    2. Sinceramente não sei quem é, mas nunca irei revelar nada, pelo menos aqui. Obrigado

      Eliminar
  3. Ganda Pompeu assim é que é falar e arrecadar o ordenarinho ao fim do mês, mas vamos esperar Pompeu que o parque que hoje em Pompeia, volte a ser Pompeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso não nos conhecermos de lado nenhum, mas por favor pode responder com mais clareza que não estou a entender. Obrigado.

      Eliminar
  4. Mas afinal não era o Paiva que queria, pura e simplesmente, aniquilar o parque de campismo, pois não queria em Tomar turistas de "pé descalço"? Porque é que agora não lhe pedem explicações?

    ResponderEliminar