sexta-feira, 21 de abril de 2017

Tomarense doutorado aos 86 anos é notícia no JN

Brasilino Godinho nasceu em Tomar há 86 anos e prepara-se para defender a tese de doutoramento na Universidade de Aveiro, cidade onde está radicado.

O Jornal de Notícias do dia 17 dedica uma página a este tomarense que decidiu prosseguir os estudos depois de se reformar como desenhador da construção civil. Ingressou na universidade onde terminou a licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas (ramo Português-Espanhol), com 15 valores.
Explica o JN que, “face à média e à idade de Brasilino, o conselho científico da academia permitiu-lhe prosseguir para doutoramento sem passar pelo mestrado”. O aluno sénior já tem concluída a sua tese sobre “Antero de Quental: um patriotismo prospetivo no porvir de Portugal”, só falta agendar a defesa.

4 comentários:

  1. Resta com muita alegria escrever:PARABENS

    ResponderEliminar
  2. À equipa de TOMAR NA REDE agradeço a atenção que está dispensando à minha pessoa. O que muito aprecio por que iniciativa de gente da minha terra, que tanto prezo.
    Mas TOMAR NA REDE permita-me que corrija uma imprecisão constante na notícia do Jornal de Notícias.
    Ou seja: a minha vida profissional teve três períodos: o primeiro, durante 16 anos, como desenhador das áreas de construção civil e topografia; o segundo, num período de 17 anos, como topógrafo de 1.ª classe e topógrafo-chefe, exercendo na Função Pública; o terceiro, após 1980 até 2008, exercendo em regime de profissão liberal as actividades de projectista em engenharia rodoviária, de assessor técnico e de gerente de empresa de empreendimentos urbanísticos.
    Anoto que sem ter frequentado qualquer curso médio ou superior de engenharia civil.
    Este, o registo que quero transmitir a Tomar na Rede e aos meus conterrâneos.
    Fico reconhecido pela divulgação que se dignem fazer.
    Brasilino Godinho

    ResponderEliminar
  3. Desejaria fazer uma correcção à nota inicial de TOMAR NA REDE.
    Reformei-me da Função Pública muitos anos antes da data que é indicada.
    Outubro de 2008 foi a data em que pela primeira vez entrei numa universidade: a Universidade de Aveiro. Para iniciar o curso de Licenciatura em Línguas,Literaturas e Culturas, que concluí em 14 de Dezembro de 2012, com a classificação final de 15 valores.

    ResponderEliminar