terça-feira, 18 de abril de 2017

Tiago Carrão quer “desafiar o presente e acreditar no futuro”

O PSD de Tomar apresentou no sábado, dia 15, na antiga central elétrica da Levada, a candidatura de Tiago Carrão à junta de freguesia de S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais, a freguesia urbana que representa cerca de metade do eleitorado do concelho.

Perto de duas centenas de pessoas assistiram à apresentação, que contou com a presença de Luís Newton, presidente da junta da Estrela, considerado pelo candidato tomarense como uma referência na gestão autárquica.
Tiago Carrão explicou que a escolha do Complexo Cultural da Levada para a sua apresentação como candidato simboliza “o espírito” do projeto que tem para a freguesia. Os chamados lagares del rei são “sinónimo de inovação e de desenvolvimento tecnológico e económico da região”, “ligação do passado ao futuro” e “preservação das tradições aliada aos novos desafios”.
Para o candidato do PSD “uma freguesia forte faz um concelho forte”. Sublinhou as razões da sua candidatura: “porque amo a nossa terra, porque chegou a hora de dar o meu contributo, porque acredito em Tomar, porque sei que tenho a capacidade de fazer mais e melhor pela nossa freguesia”.
A par das “tradicionais preocupações dos autarcas, que têm que ver com a qualidade de vida dos cidadãos, como a manutenção de estradas e ruas, a mobilidade, a iluminação pública, a limpeza urbana, a manutenção de espaços verdes, entre outros”, Tiago Carrão promete “uma governação virada para o futuro, para dar resposta aos novos paradigmas e às novas competências que se colocam à gestão autárquica”.
O candidato anunciou algumas das suas propostas: a constituição de um banco de voluntários “Freguesia Mais Solidária”, o “Cartão Mais Tomar”, o “Piquete Mais Social”, o cartão do comércio local e a aplicação “Tomar Alerta” inspirada no “Geo Estrela”, entre outras.
Revelou ainda o nome de José Perfeito, antigo engenheiro na câmara de Tomar, como candidato a presidente da assembleia de freguesia.
Luís Boavida, candidato à câmara, elogiou as qualidades pessoais, técnicas e políticas de Tiago Carrão, e lançou algumas farpas à atual gestão socialista da junta. Para o cabeça-de-lista, nas próximas eleições para a junta urbana “estarão em confronto dois modos diametralmente distintos de fazer política e de intervir no território. Por um lado, uma visão passadista, baseada no “desenrasca”, sem planeamento, sem rigor, desestruturada, focada numa estrita lógica de troca direta de atendimento de solicitações por votos dos fregueses. (…) Por outro lado, uma candidatura “Acreditar em Tomar”, em que o planeamento e a organização, com base nas novas ferramentas tecnológicas, irão resultar num trabalho profícuo em prol de todos e não apenas de alguns dos cidadãos da freguesia."
João Tenreiro, vereador, líder concelhio do PSD e candidato a presidente da assembleia municipal, falou de Tiago Carrão como “dinâmico, inovador e empreendedor”.
Luís Newton, presidente da junta da Estrela desde 2013, considerado autarca modelo pela forma inovadora como gere a sua freguesia, falou dos vetores estratégicos que adotou. Além da reorganização interna da junta, o desafio da modernização e o reforço dos modelos de proximidade foram algumas das apostas.
Deixou palavras de incentivo a Tiago Carrão e desejou-lhe que consiga “colocar Tomar no mapa”.



6 comentários:

  1. “uma governação virada para o futuro" - palavras bonitas, mas com Luís Boavida e José Perfeito, dois candidatos que respresentam sem dúvida "uma visão passadista, baseada no “desenrasca”, sem planeamento, sem rigor, desestruturada", porque foi o que se passou durante os 16 anos PSD e eles os dois fizeram parte, tal como pai do candidato.

    ResponderEliminar
  2. Será que só existem velhos e "putos" a querer tomar conta disto!??! Onde estão as pessoas com garra e algum conhecimento do que é "a vida" necessária para o bom desempenho do cargo. Peço desculpa, estamos a falar de uma vila e os jovens têm de começar a treinar numa coisa em que possam fazer porcaria. É o semelhante em dar um carro velho para primeiro carro do nosso filho...

    E o que fez este "senhor" além de pertencer a umas "Jotas"??!?! Anda tudo doido..

    ResponderEliminar
  3. Tudo doido... O vídeo diz tudo parecia um casamento! É muita comédia muito fato e gravata é poça coesão! Apresentar este miúdo contra um graudo revela bem a capacidade da equipa do PSD!

    ResponderEliminar
  4. Bom rapaz se calhar o melhor deles todos, porque no PSD andam todos mijados, é ainda não sabem a lista do PS. Contra o buldozer Sr. Augusto Barros é muito difícil quase impossível.

    ResponderEliminar
  5. Só faltam aparecer os bufos, desta vez não posam para a fotografia. Foram corridos?????

    ResponderEliminar