terça-feira, 11 de abril de 2017

Caminhos no Médio Tejo: mais de um milhão para captar novos públicos

Nesta terça feira, dia 11 de abril, arranca na nossa região um projeto cultural ambicioso e inédito que promete animar os 13 municípios do Médio Tejo.

Ao longo de três anos, em três espaços temporais temáticos por ano, estão previstos dezenas de espetáculos gratuitos de música, teatro e dança, workshops, arte urbana, entre outros.
Designado ‘Caminhos’, o projeto cultural em rede apresenta um orçamento superior a um milhão de euros, com financiamento comunitário previsto na ordem dos 85 por cento.
Os três ciclos de programação anunciados para este ano têm como temáticas o caminho de ferro (de 11 a 16 de abril), a água (julho) e a pedra (outubro).
Na sessão de apresentação do projeto, realizada dia 6, nos lagares del rei em Tomar, a presidente da câmara de Abrantes e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Maria do Céu Albuquerque, realçou o facto de, “pela primeira vez os municípios do Médio Tejo cooperarem para promover espetáculos, trabalhando em rede na área cultural”.
Falou do projeto “Caminhos” como “diferenciador” e “capital” para a região, sublinhando o objetivo da captação de novos públicos e de estímulo à permanência dos visitantes.
A presidente da câmara de Tomar destacou a importância do projeto na captação e criação de novos públicos e como forma de fixar quem nos visita. A vivência dos espaços e o “pensar out-of-the-box” foram outros aspetos referidos.

A programação pode ser consultada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário