domingo, 26 de março de 2017

Mandatário Pires da Silva elogia qualidades de Luís Boavida

O mandatário da candidatura do PSD à câmara de Tomar, Pires da Silva disse não ter dúvidas de que Luís Boavida “será um excelente Presidente da Câmara”, tal como João Tenreiro “será um excelente Presidente da Assembleia Municipal”.

Pires da Silva falava na sua sessão de apresentação como mandatário no sábado, dia 25, na estalagem de Santa Iria, perante dezenas de pessoas.
O ex-presidente do Instituto Politécnico de Tomar falou dos 49 anos que já viveu em Tomar – que o levam a considerar-se tomarense -, do seu percurso profissional e da sua família (três filhos e sete netos).
Elogiou Luís Boavida como “uma pessoa que preza valores de fé, de esperança, de humildade e de honestidade”, que tem “competência técnica” e “um conhecimento profundo e tem ideias que lhe permitirão a solução ideal para os problemas que vai encontrar".
O mandatário lançou algumas propostas a nível social, económico, cultural e educacional para a afirmação de Tomar.
O candidato Luís Boavida disse estar orgulhoso em ter Pires da Silva como mandatário e apresentou-o como exemplo para a candidatura, tanto como pessoa como presidente do IPT (2005-2010).
Se até agora Luís Boavida tem sido contido nas críticas à câmara (PS/CDU) desta vez, por exemplo, falou da zona industrial em que a autarquia “se limitou a mudar o nome” e do ressurgimento do festival de Estátuas Vivas apenas em ano de eleições, o que classificou como “jogada política”.
Interveio ainda João Tenreiro, líder do PSD Tomar e vereador, que reforçou as ideias mestras da candidatura “Acreditar em Tomar”.


15 comentários:

  1. Quais qualidades? Enquanto esteve à frente das finanças da câmara foi o que se viu... Comer e beber nas festas de verão de todas as aldeias do concelho é considerado qualidade?

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Uma óptima escolha!

    ResponderEliminar
  3. Está a compor-se e de uma maneira muito boa. Força nisso!

    ResponderEliminar
  4. Agora falta o Programa! Não basta ser uma nova Anabela, com menos peripécias!

    ResponderEliminar
  5. Então só há qualidades? não há um defeitito!!!!!, porque é que as mensagens que eu postei, relativamente aos problemas financeiros do tempo do Dr. Boavida, como director financeiro não foram publicadas. Não podemos só dizer as coisas boas.

    ResponderEliminar
  6. Obviamente que este pseudo jornal tomarense só publica comentários abonatórios. Quantos mais além do meu anterior é que não foram censurados...

    ResponderEliminar
  7. Eu com tomarense espero que todos estejam atentos. Mais do mesmo não, bastaram dezasseis anos de má governação, onde nada tinha rumo, nem nas conta, que era o principal!
    As dividas andam-se agora a pagar que eles fizeram, inviabilizando a construção de mais obras.
    Contudo façam uma análise ao que acabaram e que voltamos a ter de volta, nomeadamente, hospital, mercado entre largas de dezenas de outras obras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sr. Vice dedique-se ao inexistente trabalho que tem aparecido na câmara e deixe lá os comentários anónimos e insultuosos! Andam danados porque tanto criticaram o passado e afinal, são bem piores.
      Já que está tão empenhado em escrever comentários anónimos, aproveite para ir respondendo aos cidadãos para evitar mais multas do tribunal.

      Eliminar
  8. Heheheheeheheheheheheheheheheheheheehe que comédia... É público e indisfarçável a debilidade do PSD é um problema nacional o que ainda os agarra é o fanatismo da militância! Se fosse pensado e sem ódios, ou seja, racionalmente, ninguém votaria em tal partido! Em Tomar então... mais 3 milhões de dívida identificados não pagaram à ADSE a parte que lhes competia durante anos são dezenas e dezenas de milhões encontrados por esta câmara, foram anos e anos a mandar para traz das costas! Só espero que o PS não proteja mais o PSD e exponha todos os casos! O PS tem de deixar de ser uma espécie de PSD! As diferenças não tem sido muitas, com o aparecimento de António Costa nasceu a vontade mas a vontade não chega é preciso trabalhar duramente para mudar mentalidades!

    ResponderEliminar
  9. Que programa! O PSD nunca apresentou um programa aos tomarenses e se é para ser fraudulento mais vale não o apresentarem.
    Esta candidatura é por vingança de ter sido encostado pelo seu mau serviço como responsável da financeira da Câmara. Quem perde é o concelho... O trabalho deste candidato ao longo dos últimos três anos e meio, foi fazer campanha na hora de serviço e vitimizando-se para terem pena dele. Foi ainda também comendo uns bons petiscos nas associações criando amizades por interesse, mas cuidado que esta a ficar muito gordo!
    A verdade não engana, mas muitas vezes confunde...

    ResponderEliminar
  10. Tá uma coisa bem entregue está. O PSD não arranja mesmo nada melhor? Faz tudo lembrar mais do mesmo. cheira tudo a mofo.

    ResponderEliminar
  11. Estão aqui cinco comentários, mas podiam ser muito mais, não fosse a censura do dono do blog.
    O Vice que se refere é um anónimo sim. E o seu comentário vem de quem, dá a cara?
    Se eu apoiasse Luís Boavida não tinha nenhum problema dar a cara, mas não o fazem, parece que estão tímidos...
    Claro é derrotado à partida e não convém, gostam de ser de quem ganha...

    ResponderEliminar
  12. Falou um ilustre anónimo!

    ResponderEliminar
  13. Sabe-se pouco sobre estas pessoas.
    Sabe-se que é do PSD, coisa que quase garante a entrada.
    Não se sabe o que pensa. Não se sabe sequer se pensa.
    O que é que ele acha que está mal cá na terra?
    O que é que ele acha que está mal e se acha capaz de mudar?
    O que é que se propõe fazer?
    O que é que acha que, se não fizer, corresponde a um fracasso?
    Diga. Pronuncie-se. Mas sem estar agora a dizer que os outros fizeram mal ou não fizeram.
    Deste senhor sei poucochinho. Mas já agora partilho:
    Sei que é um dos emprateleirados pelo PS. O que nos faz antever o pior. Gente assim, normalmente é vingativa. Como o PS terá sido, aliás.
    Mas sei também que ele, enquanto zeloso funcionário da câmara municipal, arrecadava um outro ordenado numa instituição cujo dirigente na altura é agora o seu mandatário. Faz sentido.
    Este tipo de gente interpreta o serviço público com um sentido muito característico: “Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte”.
    Este tipo de gente não se pronuncia. Nunca querem correr o risco de ser confrontados com o ridículo do que dizem, nem com o confronto com o que disseram. O melhor mesmo é não dizer nada.
    São cinzentos, medíocres.
    Se houver um puto do secundário que faça uma lista, como da outra vez, tem o meu voto garantido.

    ResponderEliminar
  14. Luis Boavida é um homem integro, honesto, trabalhador e amigo. Tem o meu voto

    ResponderEliminar