sábado, 18 de março de 2017

Faleceu antigo empresário Emílio Rodriguez Graña

O proprietário da Filmótica, na Levada, em Tomar, Emílio Rodriguez Graña, faleceu hoje com 78 anos.
Foi o primeiro tomarense a abrir uma loja de ótica em Tomar em 1956. Filho de pais espanhóis, Emílio Rodriguez Graña perseguiu o sonho de abrir uma casa de ótica na terra natal e foi co-fundador do Instituto de Ótica em Portugal.  

Aos 17 anos, acabado de regressar de Espanha, Emilio Rodriguez Graña abriu a “Óptica Rodriguez” na rua Serpa Pinto. Mais tarde abriu na Levada a Filmótica
O “Espanhol” como também era conhecido, foi sócio do Sp. Tomar durante mais de 61 anos e por isso o clube emitiu hoje uma nota de pesar que a seguir transcrevemos:
“É com enorme tristeza que o Sporting Clube de Tomar informa do falecimento do nosso querido amigo, sócio (há mais de 61 anos) e antigo atleta Emílio Rodriguez Graña (3º a contar da esquerda na foto da equipa campeã nacional de Pesca Desportiva em 1979).
Emílio Rodriguez Graña foi guarda-redes de hóquei em patins entre 1956 e 1965. Posteriormente ingressou na Pesca Desportiva entre 1968 e 1992. Como atleta alcançou vários títulos regionais/distritais e nacionais.
Foi-lhe atribuído na Assembleia Geral de 18/11/1983 o Galardão Dr.Jorge Marçal, destinado a homenagear o atleta, o técnico, o seccionista, o associado e o dirigente que anualmente se distingam pelo seu desportivismo, espírito de sacrifício, dedicação ao Clube e perfil humano.
Na mesma Assembleia Geral é distinguido como Sócio de Mérito.
A toda a família enlutada, muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências.”

1 comentário: