Os meios de comunicação social deviam ter uma conduta de dever de informação cumprido escrupulosamente, com rigor e isenção, comunicando somente a verdade não olhando a jogos de interesses tendenciais para determinado objetivo. Infelizmente não é o que se vê, tanto a nível nacional como local e, Tomar não foge à regra. Parece-nos que a notícia deve ser tão clara como ela o merece e, verifica-se que aquela que mais tendencialmente é para denegrir alguém, mais proeminência lhe dão. A notícia para ser transmitida deverá ter uma fonte fidedigna a confirmá-la e mesmo assim desenvolver os contornos que originou os factos, com clareza e transparência.
Os meios de comunicação social deviam ter uma conduta de dever de informação cumprido escrupulosamente, com rigor e isenção, comunicando somente a verdade não olhando a jogos de interesses tendenciais para determinado objetivo.
ResponderEliminarInfelizmente não é o que se vê, tanto a nível nacional como local e, Tomar não foge à regra.
Parece-nos que a notícia deve ser tão clara como ela o merece e, verifica-se que aquela que mais tendencialmente é para denegrir alguém, mais proeminência lhe dão.
A notícia para ser transmitida deverá ter uma fonte fidedigna a confirmá-la e mesmo assim desenvolver os contornos que originou os factos, com clareza e transparência.