quinta-feira, 30 de março de 2017

Câmara coloca sinais de estacionamento proibido no centro histórico

Rua Aurora Macedo
Os moradores do centro histórico de Tomar foram surpreendidos no início da semana passada com a colocação de sinais de estacionamento proibido em várias ruas do centro histórico. Os casos mais visíveis são a rua Joaquim Jacinto (da Sinagoga) e rua Aurora Macedo, que até agora eram usadas pelos moradores para estacionar.

Fonte da câmara argumenta que já era proibido estacionar naquelas artérias uma vez que o código da estrada não permite o estacionamento em ruas estreitas onde se dificulte a passagem de outras viaturas. O acesso dos carros dos bombeiros tem sido uma das razões invocadas.
A pedido da polícia e para que se acabem as dúvidas quanto à permissão ou proibição de estacionamento, a câmara colocou os sinais. Mesmo assim há quem arrisque estacionar conforme se pode ver numa das fotos.
Os moradores que dispõem de cartão de residente têm agora menos lugares para estacionar no centro histórico. A rua dos Arcos é a solução mais próxima.
Rua Joaquim Jacinto

Rua Aurora Macedo

Na rua Pedro Dias há apenas quatro lugares onde estacionar

10 comentários:

  1. Quando se queixam que o Centro Histórico está deserto, estão a queixar-se de quê?

    ResponderEliminar
  2. É mais um remendo. Uma espécie de penso numa perna de pau podre. Porque continua a faltar coragem para fazer o óbvio e indispensável: proibir o trânsito e o estacionamento, com as excepções usuais, entre a Rua da Graça e o Largo do Pelourinho. Lá chegaremos, bem sei. Mas quando?

    ResponderEliminar
  3. Esta eminência emigrante na Reboleira brasileira percebe de todos os assuntos. É mesmo um génio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça o favor de ler a resposta que merece no Tomar a dianteira 3. E tome lá um lenço para se limpar, porque com toda essa baba biliosa a escorrer-lhe pelos queixos, não fica nada bem na fotografia.
      Cordialmente,

      Eliminar
    2. Este anónimo teve a desfaçatez de se meter com António Rebelo e, quem se mete com Rebelo leva no toutiço à grande e à francesa.
      Toma lá que é democrático!!!!
      Para a próxima trinca a língua ou reza à Virgem de Fátima antes de te rebelares!!!!

      Eliminar
    3. Depois não se esqueça de me indicar o montante dos seus honorários.
      Gratamente,

      Eliminar
  4. Porque razão é que a policia ou a Câmara não reparam na impossibilidade de carros de bombeiros circularem na rua da Nabantina????????????.............
    Nesta cidade quem não cumpre é quem acaba por ganhar, senão vejamos:
    1- Os pais que não "deixam"os filhos andar uns metros quando saíam da escola Jácome Ratton, amontoando carros em todos os sentidos, conseguiram que a rua ficasse apenas com um sentido, em prejuizo de quem precisa daquela via todo o ano e não apenas durante o periodo escolar.
    2 - Os senhores e senhoras que para esperar alguém que foi ao serviço religioso na igreja de S.João, estacionavam sempre em cima do passeio. A PSP nunca teve a dignidade de agir em conformidade (multando), conclusão...... pilaretes.....
    poderia continuar com mais exemplos de passado e se calhar até de futuro, mas..... afinal isto deixava de ser Tomar.

    ResponderEliminar
  5. E já agora vejam a rua D. Lopo Dias de Sousa na hora de entrada e saída da EB Nuno Alvares Pereira...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao anónimo de dia 30, às 20.47. Conseguiu com apenas duas frases levar o génio à loucura. Eficácia é isto mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Até Março/2016 não conhecia os blogs Tomar na Rede e Tomar a Dianteira3. E como apreciadora da boa leitura, passei a ser leitora assídua dos dois (embora cada um tenha particularidades que para o momento, não convém descrevê-las).
    O real motivo que impulsiona-me a escrever neste, é o desrespeito e o preconceito que esta pessoa demonstra acerca da nossa residência aqui em Fortaleza. Quando não se tem conhecimento efetivamente dos fatos e das pessoas(no caso, eu), melhor calar-se para não está a passar vergonha em público.
    Não moramos em nenhuma das reboleiras brasileira.
    E se morássêmos!? Qual o problema???
    Só a título de informaçao, saiba que nas reboleiras do Brasil, famosos como Elba Ramalho, Madonna, casal Beckmam, Vincent Cassel, dentre outros, compram residências para férias.
    Basta ir à net e conferir!
    Embora sendo conhecedora de que o referido comentário nao tenha sido diretamente para atingir-me, sinto-me incomodada, sim!
    Moro aqui.
    Portanto, como sugestão para o anónimo, ofereço-lhe gratuitamente algumas doses de 'veneno' para a alma: menos inveja e mais conhecimento.
    Ao dono do blog, parabenizo-o pela forma como informa e interage com os leitores. Porém, no meu 'parco' conhecimento dos direitos que a Google oferece aos seus usuários(inclusive o de escrever anonimamente), julgo que dizer algo sem ter o mínimo de conhecimento (de uma forma ou outra), seja prejudicial para quem administra qualquer ferramenta tecnológica.



    Neila Araújo - brasileira
    Cearense - com muito orgulho
    Professora/Pedagoga/
    Pós-graduada em Literatura brasileira
    Ma. em Ciências da Educação

    ResponderEliminar