sexta-feira, 3 de março de 2017

À descoberta das plantas aromáticas e medicinais da Mata

Foto de Orlando Oliveira  (DroneXtreme.HD)
Conhecer as Plantas Aromáticas e Medicinais da Mata dos Sete Montes em Tomar é o desafio lançado pela “Caminhos com Vida” para este sábado, dia 4, das 14.30 às 17.30 horas.

A atividade consiste num passeio interpretativo pelos trilhos e caminhos da Mata, onde os participantes têm oportunidade de descobrir, observar e identificar as várias espécies de plantas existentes e as suas utilizações.
As inscrições (6 euros) podem ser feitas por e-mail: geral@caminhoscomvida.com ou para o tlm: 916084720. As crianças até aos 12 anos não pagam.
A mesma empresa vai promover no domingo, dia 5, outro passeio pedestre interpretativo denominado “À Descoberta da Falsa Nascente do Nabão”.
Os participantes percorrem as margens do rio Nabão onde se pode observar a vegetação ribeirinha, os bosques de carvalho-cerquinho, os bosques de azinheira e os matos formados por uma imensa variedade de plantas com potencial aromático e medicinal que marcam a paisagem natural.
Em termos geológicos é possível observar as formações cársicas, onde os vales encaixados, as grutas e as exsurgências de água ganham relevância.
A caminhada (14 kms) começa às 9.30 horas e termina às 16.30 horas.
Mais informação aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário