sábado, 28 de janeiro de 2017

Mercado de Tomar reabriu há um ano

Foi precisamente há um ano que reabriu o mercado municipal de Tomar, mais de cinco anos depois de ser encerrado (julho de 2010) pela ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica por falta de condições de higiene.

As obras foram iniciadas ainda no anterior mandato e foram concluídas pelo atual Executivo quase dois anos depois do prazo previsto.
Durante o tempo em que o edifício esteve encerrado, o mercado funcionou numa tenda.
A festa de reabertura aconteceu a 28 de janeiro de 2016 e a reabertura ao público  decorreu no dia seguinte, dia de mercado semanal.
Num balanço deste primeiro ano, o vereador do pelouro dos mercados e feiras, Bruno Graça, refere que procuraram melhorar o funcionamento do mercado todos os dias “envolvendo funcionários e vendedores, ouvindo os clientes”. E dá como exemplos a criação de rampas de acesso que permitem a mobilidade de todos os cidadãos, a compra de equipamentos de limpeza para garantir a higiene do espaço, a realização de hastas públicas para atribuição de espaços de venda, a conclusão dos arranjos dos espaços verdes exteriores envolventes (encosta) e a promoção de atividades de animação para captar novos públicos”. O autarca acrescenta o novo espaço de estacionamento no parque Santa Iria e anuncia para o próximo mês a disponibilização do parque junto ao centro de emprego. Tal significa que os vendedores do mercado semanal que atualmente estão instalados no parque do centro de emprego vão ser transferidos para o parque do mercado.
Bruno Graça anuncia também que “a curto prazo serão remodeladas as bancas do exterior, junto ao talude, com substituição das suas coberturas”
“Dinamizar o mercado municipal, a todos os níveis, para o tornar uma âncora importante para a economia do concelho, é nosso objetivo”, conclui o vereador comunista.

1 comentário: