quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Câmara de Tomar compra “Likes” no facebook?

De uma semana para a outra, a câmara de Tomar duplicou o número de “Gostos” (ou “Likes”) na sua página oficial no facebook, rede social que funciona atualmente como um dos principais canais de comunicação do município.
No início de dezembro a página tinha entre 7 a 8 mil “Gostos” e atualmente tem mais de 14 mil. Tal aumento poderá ter como explicação a compra de “Gostos” ao facebook o que poderá ter custado largas centenas de euros.
Basta comparar com o número de “Gostos” de outras autarquias vizinhas, que têm páginas no facebook há mais tempo do que Tomar, para perceber que houve algo que fez aumentar artificialmente a popularidade do município nabantino na rede de Mark Zuckerberg.

Número total de “Likes” nas páginas dos municípios
(8-01-2017)
Tomar – 14.117
Torres Novas – 5.841
Abrantes – 9.166
Ourém – 12.189
Santarém – 8.947

12 comentários:

  1. Agora só falta comprar votos. Já faltou menos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa pela intromissão: Não será antes "Já faltou mais?"

      Eliminar
  2. vou meter like só porque li.

    ResponderEliminar
  3. Quer se queira quer não isto significa compra de votos. Pagar, no facebook??? Não têm onde aplicar melhor as verbas que lhes são distribuídas e atribuídas pelo esforço dos cidadãos??? Que macacada, sinceramente, e são autarcas para quê?????? Povo burro e triste!

    ResponderEliminar
  4. Se a estupidez paga-se imposto o Estado Português pagava a dívida num ápice....Santa paciência

    ResponderEliminar
  5. Tanta ignorância meu DEUS, não é preciso recorrer ao Facebook para angariar votos eles vão aparecer naturalmente.

    ResponderEliminar
  6. Ao começar por pensar se gostava ou não gostava acabei por pensar que gostava mas à séria e com justificação pois temos que concentrar atenções naquilo que é actual e factual e actual e factual são as redes sociais a virtualidade o ciber-espaço a gozação o entretenimento e nisto de gozação e entretenimento quem nos governa ou desgoverna é mestre e sabido e para lá temos que caminhar todos mais depressa ou devagar e portanto quem em tempo se aviar mais à frente se vai safar e assim ter uma câmara actual e virtual só pode ser motivo de satisfação e orgulho ao concidadão da muito bem adestrada presidente nestas coisas que ao mundo virtual dizem respeito (melhor fora também que em casa de ferreiro fosse espeto de pau)…mas não senhor ela mais seus rapazes e rapariga estão muito bem a fazer que trabalham e também a fazer laikar o pessoal que como se vê dá que pensar e que falar e dá que pensar não ao real votador nas urnas lá para outubro que esse já decidiu que para melhor está bem está bem para pior tá bem assim de modos que fácil é a conclusão em tudo normal e as oposições (vá lá trabalhem um bocadito…) têm que construir os seus sítios também no feicebook para os votadores laikarem e em competição com o da câmara entrarem e depois fazem-se as contas quem chegar ao fim com mais laikes laikará e assim sem gastos de tustos nem eram precisas eleições nem nada poupava-se no carcanhol e todos com laike ou sem laike laikavam de certeza e os votadores ficavam bem laikados na mesma e assim se acaba com prosseguimento de grandes laikes que é como quem diz trabalhem seus malandrecos e calem-se.


    Um quase analfabeto democrata e republicano (votador)

    ResponderEliminar
  7. Péssimo exemplo de jornalismo, acusação sem qualquer base e desconhecimento total do que se passa no município.
    Parece mais inveja e ódio por um trabalho bem feito do que propriamente jornalismo. Vamos lá ver se é desta que levam um processo em tribunal por difamação.

    É muito triste ver também o prof. António Rebelo pelo qual tenho muito respeito a juntar-se a esta gente e inclusive a dar-lhes "graxa" no seu próprio blog (Tomar a dianteira).

    Bom 2017 para todos!

    ResponderEliminar
  8. Oh sr anonimo explique la faxavor então o que se passa no municipio e como explica o fenómeno da multiplicação dos Likes

    ResponderEliminar
  9. Apenas as pessoas acordaram para a realidade! Obra feita, muita obra feita, muitíssima obra feita... Divida amortizada e controlada... Mais ainda? Nada é escondido, tudo está à vista...Só não vê os quais põem à frente as conveniências são muitas.

    ResponderEliminar
  10. Que mediocridade de noticia... dizem-se Tomarenses?
    Que personagens... Ilustre blogers já estava mais que na altura de dizerem bem de Tomar... Tanta inteligência para denegrir a cidade da qual dizem pertencer...

    ResponderEliminar
  11. A Politica, a inveja e a mediocridade de muitas pessoas, faz isto....
    Ainda gostaria de saber o que ganha o Concelho e os jornalistas que as escrevem com este tipo de noticias que ao que parece são falsas/infundadas, isto segundo um comunicado do Município difundido ontem na página do facebook do mesmo...

    ResponderEliminar