terça-feira, 13 de dezembro de 2016

TUT apreendido pela polícia tinha pneu careca

O autocarro dos Transportes Urbanos de Tomar (TUT) apreendido pela polícia na sexta feira, dia 9, tinha um pneu careca, com arames à mostra, que punha em perigo a segurança dos passageiros.
O próprio agente da polícia que passou a multa publicou no facebook a fotografia do pneu em mau estado. Isto depois de ser acusado de excesso de zelo no cumprimento das suas funções. Até a própria presidente da câmara na reunião de segunda feira "estranhou" que alguém tenha feita uma denúncia do problema na PSP.
Como a imagem comprova, o pneu não garantia as condições mínimas de segurança. E as críticas vão agora para a câmara com os passageiros a questionarem-se como é possível que a autarquia deixe os autocarros circular neste estado de degradação.

11 comentários:

  1. Isto é crime! Circular com pneus assim é crime! Não só para quem conduz e para os passageiros como igualmente para os outros automobilistas!

    ResponderEliminar
  2. As pessoas antes de comentarem tem que ouvir as duas partes e hoje ouvi a explicação da Presidente da Câmara relativamente a esta situação.

    ResponderEliminar
  3. Mas as inspecções periódicas para estes veículos não são de 6 em 6 meses!?
    Os motoristas que os conduzem não informam os superiores do estado do veiculo!?
    Muito estranho, pois vejo por aí muito veiculo da câmara e nunca vi nenhum com pneus carecas e muito menos com arames à mostra!!!
    Quanto à denuncia, não vejo mal, dado o perigo que é circular nestas condições....

    ResponderEliminar
  4. Mas eu estarei a ler bem?! A Presidente da Camara M. de Tomar em vez de se preocupar com a segurança dos passageiros dos TUTS está mais preocupada com a multa que vai ter de pagar à PSP. Ora Francamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a Presidente está mais preocupada em como isto veio a ser notícia pública.
      Agora quero saber como a aventesma do Vice vai menosprezar a rede social do agente da polícia e como é que o vai tentar descredibilizar.Lá vai usar o seu histerismo característico e dizer: "só querem criar polémica"!

      Eliminar
  5. Assistimos diariamente a um conjunto de criticas, as quais umas vezes com razão, outras não.
    Sempre que algo acontece, Anabela Freitas é responsável. É verdade, mas só porque em quem delega, não cumpre da melhor forma com as suas missões.
    Será que a senhora tinha que ir mudar o pneu, ou fazer outras tantas coisas das quais é acusada de inercia?
    Onde estão os chefes de divisão aos quais são delegadas competências e outros técnicos superiores?
    Percorram as cafeterias à volta do Município que os encontram de perna trocada, e tudo senhores e senhoras com remunerações acima da média.
    Executivo Municipal abram os olhos, o tempo é de campanha eleitoral e, eles andam desertos para vos tirar o tapete…

    ResponderEliminar
  6. Mas isto não deve ser investigado? Pelo menos não deve ser feito um imquérito aos serviços? Com responsabilização técnica e política? Dizem-me que existe um chefe só para tratar do parque automóvel da câmara...justifica-se? E sendo assim, autorizou a circulação do autocarro? E se houvesse um acidente? Não a senhora presidente não deve ir mudar o pneu mas este caso é só o exemplo da gestão desmazelada, desinteressada e incapaz que começa no seu executivo, nas suas decisões em termso de pessoal dirigente, da limpeza e tratamenti dos jardins e ruas, passa pelos transportes e termina na promiscuidade entre a vida privada e pública. Até quando as desculpas?

    ResponderEliminar
  7. A lei aplica-se a todos. Quem está fora dela merece a sanção estabelecida. Neste caso, a autoridade atuou e bem, e para bem do município e dos cidadãos. Mas um pequeno aparte, os TUT não servem para nada. Na maior parte do dia circulam vazios.

    ResponderEliminar
  8. tanta treta o motorista deve ter informado ao seu chefe direto as condicoes do veiculo se esse chefe nada fez so tinha a recusar circular naquelas comdicoes e que a responsabilidade da seguranca do veiculo e do motorista se o seu chefe deu orden para circular assim deve ser aberto um processo disciplinar com intencao de despedimento .

    ResponderEliminar