quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Trabalhadores da Prado Karton não receberam subsídio de Natal

É com preocupação que os 115 trabalhadores da Prado Karton, a fábrica de papel do Prado, em Tomar, encaram o futuro. Para eles este Natal vai ser mais triste porque não receberam o subsídio de Natal nem sabem quando o vão receber.
A empresa encontra-se em regime de lay-off desde março de 2016 e durante um ano.
Este sistema permite às empresas que estão numa situação económica difícil receber apoio da Segurança Social para pagamento de uma parte dos ordenados e colocar os trabalhadores em ações de formação uma vez que deixam de trabalhar a 100 por cento.

5 comentários:

  1. Chegamos a esta situação, com o excelente trabalho da administração que dirigiu os destinos da Empresa durante 16 anos.

    ResponderEliminar
  2. administração e direção industrial... se os trabalhadores fossem UNIDOS a música era outra. Para uns ganharem milhares, outros tostões. Feliz Natal PK

    ResponderEliminar
  3. É triste chegarmos a esta situação,mas é o que fazem as financeiras quando metem as mãos na massa.
    Feliz Natal a todos, na medida do possível.

    ResponderEliminar
  4. ...infelizmente...é assim....o principio do fim

    ResponderEliminar
  5. De acordo com informação do representante da Administração e do Accionista ATEba "Miguel Lencastre", o mês de Dezembro também não está garantido. A ATENA comprou em Abril a Prado Karton e Prado Cartolinas da Lousã, Sa, nesta já criaram uma dívida na ordem de € 6.000.000,00 d sacaram por conta de dividendos cerca de € 1.000.000,00. A primeira grande medida na Prado Katton tomada de imediato foi a implementação da lei off, medida em parte paga pela seguranca social e é este tipo de gente que temos na governação das nossas Empresas.

    ResponderEliminar