quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Juntas de freguesia ao serviço dos CTT?

“Esta vergonha não pode continuar”, escreve Rui Sá no Jornal de Notícias de 19 de dezembro a propósito dos protocolos que algumas juntas de freguesia estabeleceram com os CTT. Em Tomar é o caso da junta de freguesia urbana (Santa Maria dos Olivais e S. João).
O articulista critica as juntas que, “voluntariosa mas erradamente, decidiram estabelecer protocolos com os Correios, disponibilizando instalações e funcionários para assegurarem serviços de correio aos seus fregueses, a troco de pequena contrapartida pecuniária”. Sendo esses protocolos “deficitários para as juntas de freguesia”, tal significa que “somos nós, cidadãos, que estamos a pagar a uma empresa privada para que as nossas juntas de freguesia assegurem um serviço que essa mesma empresa deveria assegurar – empresa essa que, só nos primeiros 9 meses de 2016, teve um lucro de 46 milhões de euros!” 
E Rui Sá conclui: “esta vergonha não pode continuar. Sob pena de qualquer dia termos as juntas de freguesia a angariarem clientes para o Banco CTT…”

Sem comentários:

Enviar um comentário