terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Câmara não informa sobre encerramento do parque de campismo

“Encerrado, ferme, close”, lê-se – mesmo com erros* - no painel afixado nos portões do parque municipal de campismo de Tomar, fechado no último dia de novembro, sem qualquer aviso prévio por parte da câmara. Não há qualquer informação oficial sobre o fecho do espaço nem as razões que levaram a tal.
Nem no site da autarquia – www.cm-tomar.pt – há qualquer informação sobre o encerramento do parque. Pelo contrário, no link “Visitar - onde dormir”, continuam a constar os dados sobre os contactos, os horários e a tabela de preços do parque de campismo como se estivesse a funcionar normalmente o que pode levar muitos turistas ao engano.

*Nota: Em inglês, fechado ou encerrado escreve-se “closed” e não “close” como está no painel. Em francês escreve-se "fermé", com acento.

7 comentários:

  1. O Sr. Jornalista podia acrescentar que nos sites de campismo na internet igualmente não existe nenhuma informação acerca do encerramento do Parque de Campismo de Tomar. E com tantos funcionários no turismo a fazer sabe-se lá o quê

    ResponderEliminar
  2. É somente a demonstração da ignorância vigente e falta total de cultura, mas também com as escolas que a circundam deixa muio a desejar.

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto. Muito oportuno. Apenas um esclarecimento sobre um detalhe sem grande importância: É verdade que em francês se escreve fermé, com acento agudo; mas igualmente verdade que em francês asmaiúsculas nunca se acentuam. E com no dístico se poder ler FERME, cria-se até um involuntário trocadilho, posto que ferme = fecha, mas também quinta. E para QUINTA municipal que passou agora a ser, já só lá faltam os ovinos e os caprinos, eventualmente com alguns asininos à mistura...

    ResponderEliminar
  4. Os asininos estao na praca da republica

    ResponderEliminar
  5. Entretanto, na tarde do dia 6 a câmara retirou do site cm-tomar.pt a informação acerca do parque de campismo.

    ResponderEliminar
  6. Sempre pertinentes e acutilantes os comentários do Prof. Rebelo

    ResponderEliminar
  7. O senhor Rebelo que se candidate a Presidente da CAmara para acabar com os problemas

    ResponderEliminar