quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Câmara de Tomar dá dois dias de tolerância de ponto

Nos próximos dias 23 e 30 de dezembro (sextas feiras) os funcionários da câmara de Tomar e dos SMAS têm tolerância de ponto por decisão da presidente Anabela Freitas.
Tal significa que quase todos os serviços municipais estão fechados incluindo balcão único, biblioteca, espaços desportivos e pavilhões da FAI, bem como outros que prestam atendimento público.
Os documentos, pagamentos ou outros procedimentos que tenham como data limite aqueles dias, transitam para o dia útil imediato em que os serviços estejam abertos, ou seja para a segunda feira seguinte.
Para muitos cidadãos que se deslocam à cidade por ser dia de mercado estas “prendas” da presidente da câmara aos funcionários podem causar transtornos já que ficam impossibilitados de tratar de assuntos na autarquia e nos SMAS.
Até o ex-chefe de gabinete Luís Ferreira (PS) critica esta decisão. No facebook escreveu: “um grande evento, sim senhor. Espetáculo! Duas sextas seguidas, com as pessoas a virem à cidade e os serviços da Câmara todos fechados... A minha alma está parva.”

20 comentários:

  1. Trata-se de simples marketing, com as eleições autárquicas no horizonte, se bem que nem um mês de tolerância de ponto chegaria para engrandecer as iniciativas desta equipa de edis chefiada por Anabela Freitas. Pena que o ex-chefe de gabinete já não faça parte dela, uma vez que a sua competência encaixava lindamente no perfil dos demais, como é fácil de avaliar pela conduta ética que vem demonstrando desde que saiu. Lamentável!

    ResponderEliminar
  2. Essa do marketing é má propaganda politica. Tem sido hábito no município desde que a actual Sra Presidente tomou posse no natal haver estas tolerâncias de ponto.
    Não vejo qual o problema, pois o Natal é uma ocasião propicia à reunião da família.
    As pessoas poderem ter assuntos para tratar é desculpa de "mau pagador"....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala o funcionário público da CMT, certamente. Aliás, os únicos com palas que votarão nesse Ser, devido ao recreio em que a Câmara se tornou.

      Era extinguir praticamente 80% dos tachos públicos e mesmo assim continuaríamos com "funcionários públicos" a mais...

      Eliminar
    2. E se eu fosse o Presidente?
      Estavam feitos ao bife. Uma câmara sem dinheiro para pneus, vassouras, sacos de cimento, lápis, papel e fotocópias???
      Pobre terra. Abram os olhos tomarenses. Eleições à vista. Já começou a campanha - Palhavã com estrada nova e demais ruas e aldeias com buracos tapados.

      Eliminar
    3. Errado!!! Pois ao contrário do que diz, existe gente que voltará a votar nesse "ser", mesmo nao sendo funcionário da CMT.
      Ao contrário do que diz, esse "ser" tem apresentado serviço.... leia as noticias, consulte o portal do município, as actas do município....nao basta ler só quem fale mal....

      Eliminar
    4. As tolerâncias de ponto a 24 de dezembro entendem-se, devido à tradição da ceia de Natal nesse dia. Não é o caso.

      Eliminar
  3. Um texto colocado às 7:00 da manhã e um comentário às 7:20 diz tudo tal é a vontade em falar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A essa hora ninguém fala bem, porque geralmente quem diz bem deste executivo são os parasitas que se podem dar ao luxo de alavancar o traseiro da cama pelas 10:30...

      Eliminar
    2. O texto colocado às 7:00 da manhã pode ser previamente programado/ agendado.
      Um comentário às 7:20 da manhã é de quem trabalha às 8:30h e aproveita o tempo do pequeno-almoço para se inteirar sobre o que se passa no mundo e arredores.
      Uma resposta destas às 10:32 da manhã só pode ser de quem não tem argumentos válidos ou algo realmente digno para fazer.

      Eliminar
    3. Nem pelo Natal esta gente diz alguma coisa de jeito!
      A dor de corno há-de ser muito dolorosa, mas infelizmente existe. Paciência têm que a curar...
      Sim extinguir 80% dos funcionários e tu fazias o que eles fazem...Tanta brutalidade!!!

      Eliminar
  4. E se fosse eu o Presidente?
    Estavam feitos ao bife. Trabalhavam o dobro do que hoje trabalham. Uma câmara sem dinheiro para pneus, tintas pincéis ou vassouras, não se dar ao luxo de tanto desperdício laboral. Abaixo esta governação.

    ResponderEliminar
  5. Actualização horária: são 17:29, o pessoal do Berloque está a acordar.

    ResponderEliminar
  6. Como munícipe acho muito bem. Não é por este gesto que a Presidente vai perder as proximas eleicoes. Quanto a falta de dinheiro para pneus e pura ignorancia.

    ResponderEliminar
  7. Nunca em tempo algum vi o meu concelho com tanta obra. Isso é que dói àqueles que se querem perfilar e depois têm que arranjar assim umas trapalhadas para poderem dizer mal. Não vou em cantigas, votei em Anabela Freitas e voltarei a votar, enquanto eu vir que merece o meu voto.
    Anda para aqui um fulano a misturar coisas pessoais com politica, mas coitado, já todos percebam o seu interesse... Não adianta a verdade vem sempre ao cimo, é como o azeite...

    ResponderEliminar
  8. Tanta moral. Como se não fizessem todos o mesmo. O vereador do PS quando e se chegar ao poder vai fazer o mesmo. Como fazem todas as câmaras PS, PSD e de outros partidos. Os privados agradecem, é mais um dia que vão facturar bem nas vendas de Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado, caríssimo lunático. Errado. Tomar deve ser caso único a dispensar os pinos de serviço da Câmara em duas sextas-feiras seguidas.

      Entendemos que não lhe apeteça trabalhar, mas já tem idade para ter alguma vergonha.

      Eliminar
  9. Quando for altura das eleicoes poucos vao-se lembrar disto, principalmente quem nao e funcionario da CMT, mas e obvio que e uma decisao para agradar aos funcionarios. Vamos estar a pagar-lhes o ordenado para nao estarem a trabalhar, com a agravante de serem 2 dias, 2 sextas-feiras e que nao sao vesperas de feriado. Se ainda fossem so as 2 tardes desses dois dias, eu talvez aceitasse mais facilmente, agora isto mais do que uma ma decisao, da um mau sinal: a camara esta tao bem que pode-se dar ao luxo de pagar para nao trabalharem. E tao bom ser funcionario publico!

    ResponderEliminar
  10. "Deve ser" não é certo. Ligue para os Municípios à volta e logo vê se tem razão ou não.
    Isso pouco importa, não sabia é que a idade é que trás a vergonha, coisa que não me parece que tenha, nem nunca a vai ter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envergando as vestes da docência, procurarei iluminar, na melhor das possíveis formas, a escuridão gramatical da pátria-lusa verborreia deste comentadeiro anónimo:

      Verbo Trazer:

      Presente:

      Eu trago
      Tu trazes
      Ele traz
      Nós trazemos
      Vós trazeis
      Eles trazem

      E são estas obscuras mentes políticas que se arrogam no direito de comentar, opinar e salivar disparates acerca do estado das coisas, quando nem o quarto ano de escolaridade deviam ter concluído distintamente.

      Eliminar
  11. Louvo-lhe a coragem e a paciência, caro colega. É preciso muita fé para continuar a pensar que burros velhos ainda podem aprender línguas, a começar pela materna, salvo erro.
    Como bem deve saber, a mazela é antiga, já vem de trás e traz toda uma série de problemas. A homofonia é sempre uma maçada...

    ResponderEliminar