segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Vereador Rui Serrano demite-se

Desta é de vez. O vereador Rui Serrano (PS) renunciou ao mandato na câmara de Tomar através de uma carta entregue hoje pouco antes de ter início de mais uma reunião do Executivo. Na carta o autarca não apresenta quaisquer justificações para a sua decisão.
Foi atribulada a passagem de Rui Serrano pela câmara de Tomar. Vindo da câmara de Abrantes onde foi vice-presidente, o autarca foi durante dois anos vice-presidente da câmara de Tomar. Mas no início deste ano, a presidente Anabela Freitas nomeia Hugo Cristóvão para seu vice-presidente e faz uma redistribuição de pelouros que não agradou a Rui Serrano levando-o a devolver os pelouros. Dois dias depois os ânimos serenaram e a presidente voltou a entregar-lhe responsabilidades.
No final de agosto deste ano Rui Serrano demarca-se definitivamente do executivo PS/CDU devolvendo os pelouros mas mantendo-se como vereador, situação que causou constrangimentos às duas partes e que se arrastou até hoje.
Na lista do PS, o nome que se segue é o de Anabela Estanqueiro, que, sendo advogada síndica da câmara, não pode acumular com as funções de vereadora.
O nome seguinte é o de Virgílio Saraiva, atual chefe de gabinete, funções também incompatíveis com as de vereador.
Segue-se na lista Rui Sant’Ovaia, professor no Instituto Politécnico de Tomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário