quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Câmara autoriza cães no campo da Nabância

Alguns atletas que utilizam o campo desportivo da Nabância em Tomar estão indignados pelo facto de a câmara ter autorizado uma prova de agility (agilidade canina), naquele recinto desportivo nos dias 19 e 20 de novembro.
O Clube Cinófilo do Alentejo, com sede em Beja, pediu autorização para utilizar o recinto e a câmara aprovou na reunião de segunda feira.
Os atletas questionam como é que autorizam cães num espaço onde crianças e adultos jogam à bola?
É mais uma polémica depois de a câmara ter autorizado uma exposição de pássaros na casa dos Cubos.

13 comentários:

  1. Realmente, onde os cães cagam e vomitam é onde os miúdos jogam, caem, suam e rebolam... Deviam proibir as pessoas de utilizar o recinto da Nabância ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não sei o que contam fazer quanto à limpeza do campo após a prova de agility. Mas julgo que estes cães bem treinados não fazem as necessidades em prova. Por outro lado já vi muito boa gente que cuspir para o campo durante a atividade física.

      Eliminar
  2. Enfim, uma autarquia gerida por lunáticos e apoiada por meia dúzia de saloios fundamentalistas (que se multiplicam por falsos perfis nas redes sociais, sempre com comentários asquerosamente arrogantes) a chegar ao ponto de deixar que se encha de merda um campo onde treinam miúdos.

    Lunáticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar os cães estão mais bem educados do que muitas pessoas que lá jogam. Não acredito que exista um metro quadrado naquele campo que ainda não tenha levado com uma boa cuspidela!!!

      Eliminar
    2. Essa dos perfis anônimos é gira ò anónimo..... É a coisa não foi aprovada por unanimidade, ou seja, por todos os partidos?!!

      Eliminar
  3. Ó terra de polémicas da treta!!!

    ResponderEliminar
  4. Nâo percebo tanta indignação por isto agora que toda a gente de bem tem um cão.Os donos dos caes tambem tem direito a mostrar e passear os mesmos tal como os atletas.Se Tomar faz há criticas se nâo faz a criticas mais a vinda de um clube de Beja que sempre traz pessoas para assistir contribui para o comercio morto em Tomar não podemos deixar morrer Tomar e preciso iniciativas para o resto do país não esquecer Tomar

    ResponderEliminar
  5. Estes cães estão bem treinados e certamente que são mais bem comportados que certos seres humanos. Por isso não sei qual o problema...

    ResponderEliminar
  6. Ola a todos , eu vou la estar presente com os meus 2 cães , eu e e mais 53 cães que precorrem o pais todo a fazer provas de Agility.
    Ainda em Setembro estivemos no Mundial de Agility num dos maiores pavilhões de espanha , o Pav Filipe em Zaragoça com mais de 700 cães a participar.

    Um pequena historia , por vezes temos provas num indoor em Cascais , esse Indoor tem 2 campos em paralelo e quando estavamos a ter prova estavam a jogar a bola .
    O pessoal do futebol estava indignado com a postura do dono do indoor , o dono chamou a pessoa indignada e pediu para ficar com ele 10 minutos a ver o futebol e 10 minutos a ver o Agility .

    Sabem quantas vezes os cães fizeram xixi ou coco no piso ? ZERO ...sabem quantas vezes os atletas cuspiram para o chão , o mesmo chão onde as crianças rebolam .... dezenas de vezes !!!

    São cães de trabalho , não são cães normais , somos pessoas educadas , as provas duram 40 segundos por cada cão

    Não seria aconcelhavel as pessoas antes de se indignarem ...pelos menos saberem um pouco sobre esta modalidade ?

    Sabiam que em grande parte do mundo este desporto é indoor ?? o seu cão faz as necessidades em casa ?? os meus não fazem , se calhar deviam era o treinar melhor , não acham ?

    Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo!!! Muito obrigada pelo esclarecimento.

      Esses cães são mais educados do que certas pessoas e crianças.

      Mónica

      Eliminar
  7. eu Vitor Manuel Santos,venho por este meio chamar vos uma cambada de mal disentes a todos aqueles que criticarão esta iniciativa e outras mais . Porque não se faz e porque não se faz ,se se faz e porque se faz este povo de tomar são uns atrasados mentais :A outras coisas bem piores e ninguem diz nada, e passo a relatar uma situação que se depara todos os dias ,mas como e dos senhores do futebol passa despercebido .O sinal que existe ao pe do parque de campismo que e de transito proibido e que de acesso ao parque de lazer ninguem liga .Quando ai houver um atropelamento quero ver de quem e a culpa .Estes desportos podem ser praticados em qualquer lugar e os cães tem todas as vacinas em dia porque sem elas não podem participar e para quem desconhece a única que em Portugal e obrigatória e a da raiva,que e a que muitos Humanos deviam ser vacinados.Povo tomarense Deixem se de merdas e apoiem as iniciativas .Aqui a uns anos atraz também organizei uma prova de agility e ao mesmo tempo uma exposição canina no estadio de futebol que ainda era em relva natural,muitas criticas e que eu tenha conhecimento ninguem morreu

    ResponderEliminar
  8. É incrível como se realiza uma prova destas num recinto com estas caraterísticas! Certamente que a higienização e desinfeção do recinto estará assegurada pelo município e vistoriada pelos responsáveis pela saúde pública! Certamente não haveria outro recinto para realização desta prova! Certamente que os pais das dezenas de crianças que diariamente utilizam este recinto desportivo estarão confortáveis com esta situação! Para que não reste qualquer dúvida, nada tenho contra este tipo de provas, nada tenho contra os organizadores e participantes e muito menos contra os animais, por quem tenho afeição e respeito!

    ResponderEliminar
  9. Realmente deviam de proibir os cães de andar onde as pessoas vomitam, cospem, se rebolam sem tomar banho, é uma vergonha!

    Só em Tomar é que acontecem polémicas destas... tantas provas de agility com animais fantásticos, mais educados do que algumas pessoas.

    Vão passear para os Municípios vizinhos e deixem as vossas crianças rebolar, brincar nos parques ribeirinhos, porque lá, meus amigos, não há provas de animais, quiça nem animais a passear.

    Deixem-se de coisas, deixem o Município fazer o seu caminho, deixem os locais serem dinamizados e preocupem-se em educar as vossas crianças como nós educamos os nossos animais, para que amanhã sejam adultos responsáveis. Em alternativa desapareçam gente.

    Os vossos filhos não podem estar no mesmo espaço em que um animal de competição permanece, mas podem entupir as crianças de comida de plástico, falta de valores, falta de amor, falta de vida!!!!!

    Ass: Mónica

    ResponderEliminar