sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Aos 27 anos Sara Costa chega a vereadora

Sara Marques Costa a intervir no almoço do 25 de Abril do PS
Sara Catarina Marques Costa (PS), de 27 anos, é a nova vereadora na câmara de Tomar, depois do vereador Rui Serrano ter renunciado ao mandato.
Líder da JS de Tomar, a nova autarca estava colocada em 7° lugar na lista do PS. Três elementos que estavam à sua frente não aceitaram o lugar. Anabela Estanqueiro por ser advogada síndica da câmara, Virgílio Saraiva por ser chefe de gabinete e Rui Sant'Ovaia por não querer abandonar a sua carreira de professor no Instituto Politécnico de Tomar.
Em comunicado enviado à imprensa o líder do PS Tomar, Hugo Costa, afirma compreender as motivações pessoais e profissionais que levaram estes elementos a não assumir o mandato.
Para o líder dos socialistas em Tomar, Sara Costa “vai reforçar a estabilidade na governação do Município de Tomar, sublinhado ainda que suas as competências são uma mais valia para o futuro do concelho de Tomar”.
Aproveita para agradecer ao ex-vereador Rui Serrano “o seu empenho nos seus três anos de vereação. Não devemos esquecer quem dá o melhor de si em cada momento pela causa pública”.
A tomarense Sara Marques Costa torna-se no mais jovem elemento do executivo camarário de Tomar. É licenciada em direito e concluiu o mestrado na Universidade Lusíada em Lisboa, cidade onde trabalha como advogada estagiária na Legal Trust - Advogados e Consultores.
A sua tese de mestrado tem como tema o homicídio a pedido da vítima e pode ser consultada aqui.

8 comentários:

  1. vamos esperar que faça mais enquanto vereadora do que tem feito enquanto presidente da JS ... tem sido nada.

    ResponderEliminar
  2. Sangue novo é sempre bom numa vereação contudo, à guisa dos políticos locais e nacionais, é mais uma soma de nada a acrescentar nada.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma sem conteúdo a chegar ao poder local

    ResponderEliminar
  4. Com uma presidente de Câmara envolvida em caso de violência doméstica, espera-se que o tema da formação académica da nova vereadora, "o homicídio a pedido da vítima", não seja um mau prenúncio! :)
    De resto, a gestão autárquica só pode ficar enriquecida com tanta experiência profissional agora acrescentada!

    ResponderEliminar
  5. Olha a Sara Costa... Andou comigo no secundário há uns anos atrás, e foi encontrada na Mata Nacional dos Sete Montes a desfrutar de outro tipo de prazeres da vida(algo impróprios para se realizarem num espaço publico). - Lembras-te "Sarinhah"? Das mensagens que circularam pela escola??
    Boa sorte na Câmara, nunca duvidei que ias chegar longe!!

    ResponderEliminar
  6. Olha a Sara Costa, sempre muito ambiciosa e a fazer tudo para chegar longe.

    Essa história da Mata foi só mais uma, ela sempre quis chegar longe.

    ResponderEliminar
  7. Tanta experiência profissional aqui reunida... e com uma maturidade acima da média... lololol

    ResponderEliminar
  8. A começar pelo anónimo anterior....digamos que sim!

    ResponderEliminar