terça-feira, 8 de novembro de 2016

A perigosa dança de Fausto Matias no aqueduto dos Pegões

O bailarino tomarense Fausto Matias tem-nos surpreendido com as suas performances de dança nos locais mais improváveis. Já dançou numa sucateira, no meio da albufeira de Castelo do Bode e até num cemitério. Há poucos dias dançou ao longo do aqueduto dos Pegões em cima do calheiro a cerca de 30 metros do solo e ao som do Bolero de Ravel.
A perigosa performance foi filmada pelo próprio com uma câmara na cabeça e por outra pessoa no chão.
Fausto Matias realizou esta “marcha performativa” no dia 30 de outubro e partilhou o vídeo no youtube. O bailarino alerta que o vídeo “contém imagens de alto risco, suscetíveis de criar desconforto na sensibilidade do espetador”. E chama a atenção de que se trata “de uma prática de elevado risco, e como tal não é aconselhável ao cidadão comum. A mesma requer profissionalismo, concentração, equilíbrio e plano de emergência”.
O vídeo pode ser visto aqui

4 comentários:

  1. Acho que há limites para tudo e neste caso, ultrapassaram-se os limites, inclusivamente legais, pois trata-se de um monumento classificado. E mais grave, pode sugestionar principalmente os mais novos a tentarem repetir a ação. Uma grande falta de bom senso e de responsabilidade. E os meios de comunicação também não deviam publicitar este tipo de ações, como se de atos heróicos se tratasse. Lamentável a todos os níveis. É caso para perguntar "What's next?"

    ResponderEliminar
  2. Olha que novidade. Já houve quem atravessasse o aqueduto de bicicleta

    ResponderEliminar
  3. Já é costume este tipo ter a mania que as regras não se aplicam a ele e que está acima dos outros porque é "artista". Deve ser por ter andado muito pelos EUA...

    ResponderEliminar
  4. Quando a necessidade de protagonismo vira obsessão vale tudo.

    ResponderEliminar