segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Obras na nova ponte do Carril atrasadas

No dia 3 de outubro a câmara de Tomar enviou uma nota de imprensa transcrita por vários jornais onde informa que “a obra da nova ponte do Carril está em bom andamento”.
Tal não corresponde à verdade. A obra foi adjudicada em janeiro mas só teve início a 3 de maio. O prazo oficial para conclusão dos trabalhos é de seis meses a contar da data da consignação que terá sido assinada no final de abril.
Ou seja, as obras deveriam estar concluídas no final deste mês de outubro o que, a ver pelo andamento, não irá acontecer. Aliás, durante várias semanas as obras estiveram paradas.
Portanto, ao contrário do que a câmara quer fazer crer, as obras estão atrasadas e o prazo previsto não vai ser cumprido.
Só na primeira semana deste mês é que foram colocadas as vigas de grande dimensão que vão suportar o tabuleiro. Até a ponte e respetivos acessos estarem concluídos muito trabalho há ainda a fazer.
A obra está adjudicada à empresa Miraterra, Obras Públicas, Lda., de Amiais de Cima, Santarém, por 209.756 euros + IVA.
A nova ponte está a ser construída ao lado da atual, na estrada da Serra.
A nota de imprensa da câmara de Tomar

5 comentários:

  1. " Corujas"
    Devagar, mas esta a ser feito, obras que devia estar a funcionar à décadas, evitando tantos acidentes, com largos milhares de euros de indeminização por damos humanos e materiais...Evitem disparates! A execução de muitas obras estão a transtornar muita gente, porque vêm que ainda não é desta que conseguem ganhar eleições...Não basta dizer mal, é preciso prova-lo e as contradições estão há vista. É preciso ser amigo do concelho e não dos interesses pessoais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, talvez não fosse pouca coisa aprenderem a escrever em português aceitável. Vário erros numa mesma frase mostram bem a capacidade intelectual de quem escreve. E quem não tem gabarito, melhor fora que se calara.

      Eliminar
    2. Nem todos tiveram oportunidade de serem professores! Mas muitos desses fazem e dizem tantos disparates apresentando má educação e deformação...
      Existem defacto erros no comentário em cima, por falta de cuidado e acervo de trabalho, mas o importante foi que percebeu muito bem o que lá esta escrito e não gostou. Tem que começar a comer mais!

      Eliminar
    3. Vale a pena responder de forma detalhada a quem, para além de escondido no anonimato e de ter problemas de ortografia, confunde causas com consequências? Creio que não.

      Eliminar
  2. Sim estão atrasadadas, um atraso de pelo menos 20 anos e muitas promessas!!

    ResponderEliminar