quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Abrantes: mulher que matou filho recém-nascido vai ser julgada por homicídio e profanação de cadáver

Homicídio qualificado e profanação de cadáver do filho recém-nascido são os crimes de que é acusada uma mulher de 35 anos detida no final de março, em Mouriscas, Abrantes.
Em comunicado, o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém acusa a mulher de ter “levado a cabo a sua intenção de pôr termo à vida do filho recém-nascido”. Ocultou a gravidez e recusou acompanhamento médico.
O crime ocorreu em fevereiro mas só foi desvendado pela PJ em abril e desde então a mulher está presa preventivamente.
Segundo o DIAP, “na sequência do parto, ocorrido em casa, num momento em que se encontrava sozinha, a arguida, constatando que o bebé não respirava, nada terá feito para estimular a respiração instantânea nem para limpar ou proteger a criança, tendo o bebé acabado por morrer”.
A mulher colocou o corpo do filho num saco e atirou-o ao rio, refere a acusação. Inicialmente pensava-se que ela teria enterrado o bebé.
A investigação, que esteve a cargo da Polícia Judiciária de Leiria, iniciou-se com uma participação do Centro Hospital do Médio Tejo - extensão de Abrantes, onde acidentalmente se tinha constatado a gravidez e ao qual não chegou notícia de parto.

Notícia do Correio da Manhã
Mãe julgada por matar filho bebé 

Sem comentários:

Enviar um comentário