quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Festa dos Tabuleiros deu 14 mil euros de lucro

A última Festa dos Tabuleiros, realizada em julho de 2015, deu 14 mil euros de lucro, segundo o mapa de exploração enviado pelo mordomo João Victal. Refira-se que a festa de 2011 registou um saldo de 16.321 euros, montante que entra nestas contas.
A principal despesa é com o papel para ornamentação das ruas e para a confeção dos tabuleiros onde foram gastos quase 82 mil euros.
A comissão distribuiu 8840 euros pelas 11 freguesias para apoio nas despesas que as juntas tiveram com a festa.
O balanço contabilístico dos espetáculos é negativo de tivermos em conta todas as despesas associadas. A receita foi de cerca de 90 mil euros mas as despesas totais rondam os 100 mil euros. Convém notar no entanto que todos os participantes no cortejo bem como todos aqueles que participaram na ornamentação das ruas populares (cerca de 1500 pessoas) não pagaram bilhete para assistirem aos concertos durante os quatro dias.
Registe-se ainda que a câmara de Tomar deu um subsídio de 142 mil euros e a comissão conseguiu angariar 53.500 euros de patrocínios. O peditório e outras angariações de fundos deram mais 56 mil euros.
Concluindo, o balanço da festa de 2015 é positivo e como refere o mordomo João Victal, “mais uma vez, quem se responsabilizar pela próxima Festa terá um fundo de maneio para a iniciar”.

1 comentário:

  1. Muito bem Senhor João Victal e seus pares, andam aqui para servir a Festa e não para se servir da Festa. Como munícipe tem todo o meu apoio. Em 2018 lá estou nos Paços do Concelho para gritar bem alto pela permanência, porque em equipa que ganha não se mexe.

    ResponderEliminar