segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Empresários organizam jantar debate sobre economia tomarense

Internacionalização da economia tomarense, valorização dos nossos ativos e captação de investimento estrangeiro são os temas de um debate a realizar dia 17 de outubro, no restaurante Picadeiro em Tomar.
Uma iniciativa que dá sequência ao primeiro encontro realizado no espaço “Caça Brava” e que originou o movimento “Todos por Tomar”.
Está confirmada a presença de António Saraiva, Presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e está para ser anunciado outro nome de uma figura importante no mundo da economia.
No texto de apresentação, o grupo “Todos por Tomar”, do qual fazem parte António Lourenço dos Santos, António Cupertino e Fernando Jorge, defende que “é tempo de estancar a perda de emprego e o êxodo de população, e de travar o empobrecimento do Concelho”. “Recusamos o declínio de Tomar. É tempo de debater, de estudar e de procurar soluções para contribuir para uma mudança de rumo e para relançar a economia do Concelho. Acreditamos nos Tomarenses.”
Para os promotores “é tempo de construir um desígnio por todos partilhado e enquadrado numa visão de desenvolvimento orientada pela dimensão internacional de Tomar. Há que captar interesses e iniciativas, para olhar com confiança para o Futuro, para fixar população e para criar riqueza. Sabemos por onde ir. Entendemos que existem entre nós condições bastantes para modernizar a nossa economia, e para afirmar com sucesso a vocação universalista de Tomar.”

4 comentários:

  1. Só é pena é estas coisas cheirarem demasiado (mal) a campanha eleitoral.
    O estilo é conhecido: Jatares ou eventos que são organizados sob um título sério (o emprego, a crise, a economia, etc.)com uns convidados de peso - normalmente estrelas de fora - e uma boa divulgação nos média locais.
    Depois tudo passa.
    Em vez de "estrelas" e generalidades, não seria bom um encontro sério em que os putativos candidatos dissessem mesmo o que entendem da situação o que acham que são capazes de fazer para a resolver?
    É impressionante constatar o entendimento que estes senhores fazem dos tomarenses, pelo arrazoado de frases pimbópintelectuais com que nos querem impressionar.
    É óbvio que nem se enxergam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão professor. "POBRE TERRA, TRISTE GENTE"

      Eliminar
  2. Não são com as pessoas que podem fazer parte da lista PSD que vão lá, até ver o PSD não tem ninguém capaz. Mais quatro anos para a Dra. Anabela Freitas.

    ResponderEliminar
  3. Continuam os grupinhos de anões, sapateiros, e coscuvilheiros!

    ResponderEliminar