quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O lixo que envergonha Tomar

Terça feira, 9 de agosto, av. Cândido Madureira em Tomar. Sem comentários.

Fotos de Margarida Ferreira publicadas no facebook









13 comentários:

  1. Por um lado é uma irresponsabilidade da Câmara que não procedeu a limpeza do espaço devidamente e por outro lado demonstra a falta de civismo dos cidadãos pelo espaço público. A Câmara resta apenas reestruturar o seu pessoal a medida das necessidade e gastar menos em coisas que sob o ponte vista económico não acrescentaram riqueza ao concelho. A concentração de recursos para a aquisição de equipamentos tecnologicamente avançados torna-se uma prioridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se trata de reestruturar,mas sim, de admitir mais pessoal para as áreas da limpeza e da Jardinagem.
      Existe também um necessidade premente de renovar os equipamentos ao dispor nessas áreas de intervenção, coisa que já se vendo pela cidade novos equipamentos a trabalhar e outros que estavam parados por avaria, já a circular(Camião de limpeza de contentores do lixo.
      Aliás nota-se já uma maior actividade dos jardineiros em diversos locais da cidade a serem já intervencionados...
      Como diz o ditado " Roma e pavia nao se fizeram num dia"

      Eliminar
    2. É claro que Roma não se fez num só dia, mas em Tomar as coisas não se fazem em dia nenhum. A Câmara Municipal de Tomar admitir mais pessoal é que nem pensar,... arrecadou mais receita do que a que estava prevista? Não, pois as mesmas tão em queda. Então como CMT, sem receitas vai pagar a tais funcionários? Só vai admitir funcionários se forem voluntários porque de outra forma não é possível tal feito. Com tantos funcionários que tem o CMT, terá que se questionar o que é que fazem? Não venham dizer que tem falta de pessoal quando, autarquia de Tomar foi das primeiras a reduzir o horário dos funcionários e dar folgas suplementares. Falta de pessoal é uma treta para quem conhece o mínimo de Gestão...

      Eliminar
    3. Tantos funcionários,sim é verdade. na carreira de técnicos superiores(engºs, arqºs, drºs e dras, tem em demasia(metade deles já eram demais).
      Agora pessoal da Jardinagem e da limpeza tem falta....
      Quanto ao horário são as 35H semanais como à muitos anos assim vigora....
      Pode conhecer muito bem gestão de recursos humanos, mas nao a do Município de Tomar

      Eliminar
    4. Olhe que não tem razão, pois conheço bem município de Tomar. Posso não conhecer bem é alguns procedimentos escondidos da Gestão de Recursos Humanos da CMT. E tem toda a razão quanto ao excesso de técnicos superiores do município e a falta de assistentes operacionais, o que revelam uma má politica na área e é claro que não é culpa do actual executivo.

      Eliminar
    5. Má politica!? Eu chamar-lhe-ia outra coisa, mas ok....

      Eliminar
  2. O que envergonha Tomar são os seus habitantes que deitam o lixo para o chão. A Câmara faz o que pode com o pouco que tem, porque não pode ter um funcionário da limpeza atrás de cada habitante. Gostava de ver era fotos das pessoas a atirar o lixo para o chão, podia ser que assim ganhassem vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! "Um lixo que envergonha Tomar"... Pelos vistos não o suficiente pois os tomarenses pelas imagens não têm vergonha nem respeito pelo espaço público!

      Eliminar
  3. nem com o triplo de pessoas a limpar as ruas resolvia ... o problema está na falta de civismo da maioria das pessoas. Pontas de cigarros, papeis enviados para o chão directos das caixas de correio ... dejectos dos animais e por aí fora. É fácil culpar a câmara e algo aqui publicado a pedir mais cidadania ás pessoas??

    ResponderEliminar
  4. Há muita falta de civismo sim.Mas tambem há muita falta de organizaçao neste Pais e principalmente nesta cidade.O tempo que se pagam subsidios de desemprego e obrigam as pessoas a tirar curssos de formaçao que não lhes servem para nada,que tal colocalas onde fazem falta? A maioria do lixo que aparece nessa e noutras ruas desta cidade é fruto dessas pessoas que nada fazem a não ser comer e beber há conta dos meus dos meus descontos.

    ResponderEliminar
  5. Todos nós sabemos das limitações da autarquia, que tem que "apagar muitos fogos com fracos recursos", mas algumas pessoas são umas badalhocas que em casa delas deve ser só mer......

    ResponderEliminar
  6. Realmente a muita falta de civismo na populacao . mas vamos ser realistas ja nao se ve na rua barredores como antigamente juntando as duas coisas sim realmente a culpa e da populacao mas a culpa tb e da camara municipal tanto msis q se ve o caixote do lixo cheio

    ResponderEliminar