segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Grândola - Vila Morena foi de David Gomes e dos Forcados de Tomar

Realizou-se na tarde de Domingo, em Grândola, por ocasião da Grande Feira do Litoral Alentejano uma corrida de touros que contou com a presença dos cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias e David Gomes; de três Grupos de Forcados Amadores: Moita, Tomar e Tertúlia Tauromáquica do Montijo, frente a 6 toiros de apresentação q.b da ganadaria ribatejana Lopes Branco.
O cavaleiro nabantino Rui Salvador levou a efeito duas actuações com abordagens frontais aos seus oponentes, tendo resultado em sortes correctas, destacando-se o primeiro bom ferro curto ao quarto toiro do festejo e o ferro de palmo com que encerrou a sua aparição por terras alentejanas.
No que ao Grupo de Forcados Amadores de Tomar diz respeito, foram globalmente considerados como os triunfadores da tarde com duas boas pegas ao primeiro intento, consumadas por dois forcados jovens que se estrearam na arte de pegar toiros na arena de Grândola. Francisco Coelho recuou e fechou-se bem tendo tido a preciosa ajuda de todo o grupo para consumar a pega num toiro que se diga, não dificultou. Daniel Leiria fez aquela que indiscutivelmente foi a pega da tarde, recuou, fletiu bem as pernas e fechou-se, e nunca mais de lá saiu, mesmo quando o toiro fugiu ao grupo.
Que Deus reparta a sorte a estes dois jovens que, se trabalharem com empenho, se podem tornar em grandes forcados.
De salientar e de louvar que de Tomar seguiu um autocarro com cerca de meia centena de pessoas para acompanhar o Grupo de Forcados tomarense.
                                                                     Rodrigo Viana

1 comentário: