quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Capas dos jornais locais

Nesta quinta feira estão nas bancas os dois semanários de Tomar: O Templário e Cidade de Tomar

http://www.facebook.com/tomarnarede
http://tomarnarede.blogspot.pt
tomarnarede@gmail.com

2 comentários:

  1. Do dormir ao saber onde dormir.
    A imprensa local, sempre atenta e arguta ao que de mais importante se vai passando por Tomar e arredores, de entre outros títulos desta semana de superior interesse para o concelhio cidadão que em “ O Templário” se pode deliciar com a valentia dos forcados locais e a sagacidade da Polícia Judiciaria, no “Cidade de Tomar” afoga-se no fluxo turístico que desagua por cá; isto entre jóiinhas menores e o broche superior com que brinda os seus leitores, à gigantesca dimensão de meia página, e que se transcreve:
    “Continuo a adorar dormir em Tomar, há um apelo qualquer que me trás sempre aqui.”
    Distraído estranha-se a notícia mais o seu relevo, quando, lendo com mais alerta se detém no autor de tão descansado pensamento: o Sr. Chefe de Gabinete da presidência da câmara; e folga-se, justificada está a notícia, fundamentado está o destaque!
    É que se outra virtude e regalo não tem tão relevante e executivo lugar, terá o mérito de apelar aos seus titulares para o enfático problema de superior e reconhecido interesse para o concelho e suas gentes que se resume a: “onde se dorme e porquê”!...
    Lidas e revistas as manifestações sobre tal temática dadas ao teclado pelo anterior titular daquele lugar de confiança política, que, entre dormir em Tomar, dormir na Nazaré, dormir por Aí, ou seja, não saberia onde dormir, é trazido a conhecimento público em notícia de grande relevo e interesse o porquê dum novel chefe de gabinete: sabe onde dormir e porquê! (“Continuo a adorar dormir em Tomar, há um apelo qualquer que me trás sempre aqui”) o que, eventualmente, o seu mais que competente antecessor, quem sabe para má sina dele, não saberia!
    I Epicuro I

    ResponderEliminar
  2. Eu sinceramente, tinha vergonha de apresentar tais dados dos fluxos turísticos, pois demonstram o desastre da politicas autárquicas no Turismo das ultimas décadas. Pois basta consultar dados oficiais de anos anteriores para verificar que estamos a bater no fundo do poço. E estou disposto a comprovar a veracidade do que afirmo. Sinalização turística não existe por falta de vontade CMT, divulgação turística da cidade é para esquecer, para não dizer na falta alojamento na cidade para acolher qualquer evento de dimensões visíveis e outros problemas que nem vale a pena falar pois é do conhecimento de todos.

    ResponderEliminar