quinta-feira, 7 de julho de 2016

PJ detém homem na Junceira por fabricar armas proibidas

Um homem de 44 anos foi detido pela polícia judiciária na Junceira, Tomar, por suspeita de ser autor dos crimes de “ofensa à integridade física qualificada e fabrico, detenção e uso de armas proibidas”.
O indivíduo, pintor de profissão, fabricou artesanalmente em fevereiro duas armas de fogo ilegais, vulgarmente designadas por "ratoeira de fogo" ou "armadilha de fogo", com mecanismo de disparo de cartuchos de calibre 12, acionado por sistema de tração constituído por arames, para caça ilegal de animais selvagens de médio porte.
Essas armas foram dissimuladas no solo, debaixo da vegetação, mas uma delas foi ativada inadvertidamente por um homem, que foi atingido pelo disparo e ficou gravemente ferido nas pernas.
A PJ apreendeu as duas armas de fogo e componentes diversos destinados ao fabrico de outras idênticas, bem como um aerossol de defesa, também proibido.
O foi presente a tribunal ficando sujeito a termo de identidade e residência como medida de coação.


Comunicado da PJ



2 comentários:

  1. O homem não podia ir preso.O negocio tem de continuar e la dentro como é que assumia as encomendas?Ate porque ha prazos a cumprir!!!

    ResponderEliminar
  2. Pintor habilidoso, sim senhor.

    ResponderEliminar