segunda-feira, 4 de julho de 2016

10 cêntimos por um cubo de gelo no café do Intermarché

Um cliente pagou 10 cêntimos por uma pedra de gelo no café Bonema no Intermarché de Tomar.
O caso passou-se neste domingo e foi divulgado no facebook. O cliente pediu dois cafés e uma pedra de gelo. Pagou 65 cêntimo por cada café e 10 cêntimos pelo cubo de gelo conforme se lê no talão.
As opiniões dividem-se: há quem defenda que o gelo deve ser pago uma vez que implica despesa de água e eletricidade, além do serviço. Outros mostram-se escandalizados e consideram abusiva essa cobrança.
Uma curiosidade é que o café é taxado com IVA a 13 por cento, enquanto o IVA do gelo é de 23 por cento.

6 comentários:

  1. Eu pedi-a a tabela de preços, se não tiver na lista tabelado, recusava a pagar e chamada a policia.
    Assim como os copos de agua, não está tabelado preço não pago :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tabela de preços existe e está bem a vista e os copos de agua não são cobrados mas sim o gelo mas só em bebidas quentes para bebidas frias não cobram

      Eliminar
  2. Basta preencher o livro de reclamações. Se for recusado chamar a policia, é de lei. Em situações mais radicais contactar a ASAE ou as Finanças. Tendo ou não razão, o estabelecimento deu um tiro no pé, assim vai perder clientes.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Na verdade a ganancia não tem medida,pois por este andar só falta levar dinheiro por um guardanapo de papel.Eu não mais me sirvo deste para não ter surpresas

      Eliminar
  4. Deixei de frequentar este café passando e olhando para o proprietário que aparece com ar bastante triste.Meus familiares e alguns amigos já não vão gastar dinheiro neste local.

    ResponderEliminar