terça-feira, 14 de junho de 2016

Tomar perde atratividade

Segundo um estudo efetuado pela consultora internacional “Bloom Consulting”, Tomar desceu dois lugares no ranking das melhores cidades para se viver em Portugal. Está agora em 73° a nível nacional e em 20° na região Centro.
O estudo “Portugal City Brand Ranking” analisa a performance de marca dos 308 municípios portugueses, no qual classifica a atratividade destas perante diferentes públicos-alvo (Turismo, Negócios e Talento).
Para os autores do estudo “cada vez mais a marca de um país, região ou cidade, é um ativo com valor tangível e intangível que requer uma gestão estratégica de forma a atingir múltiplos objetivos”. De acordo com a Metodologia da Bloom Consulting, existem cinco objetivos ou dimensões essenciais: atração de investimento (”IED”), atração de turistas, atração de talento, aumento da proeminência e aumento das exportações.
Para simplificar, a consultora elege três dimensões para avaliar o desempenho de cada município: Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento).

Clique para ampliar

Os rankings completos a nível nacional e regional podem ser consultados aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário