terça-feira, 21 de junho de 2016

Corvelo de Sousa fez parte da turma de Marcelo

Assinalados Marcelo Rebelo de Sousa e o tomarense Corvêlo de Sousa
O que têm em comum o atual presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o ex-presidente da Câmara Municipal de Tomar, Corvêlo de Sousa?
Ambos pertenceram à famosa turma de Direito de 1966 da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Para comemorar os 50 anos do início do curso, os ex-colegas juntaram-se no dia 17 de junho num jantar antecedido de visita às instalações da Faculdade e onde Corvêlo de Sousa (assinalado na foto, em cima) esteve presente.
Desta turma de 1966 saíram várias figuras que mais tarde se notabilizaram em áreas tão diversas como a política, as artes, a cultura, a sociologia, o sacerdócio, a música, a administração pública, etc. Por exemplo, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a ex-ministra da Saúde Leonor Beleza, o ex-ministro das Finanças Jorge Braga de Macedo, os padres Vítor Melícias e João Seabra, o intelectual José Pacheco Pereira (que trocou o Direito pela Filosofia), o músico Rão Kyao e o realizador de cinema Luís Filipe Rocha.
Fernando Corvêlo de Sousa exerceu advocacia em Tomar, foi vereador nos mandatos de António Paiva e foi eleito presidente da câmara nas autárquicas de 2009. Deixou de comparecer às reuniões do executivo em novembro de 2011 e renunciou ao mandato a 22 de fevereiro de 2012.

Uma reunião de amigos

Turma de Marcelo em Direito celebra 50 anos de caloiros com jantar

Sem comentários:

Enviar um comentário