quinta-feira, 23 de junho de 2016

António Lourenço dos Santos recebe apoios para candidatura à câmara de Tomar

Cerca de 40 pessoas, a maior parte dos quais empresários, reuniram-se num jantar na quarta feira, dia 22, nas instalações da Caça Brava, entre Santa Cita e Asseiceira.
O encontro congregou pessoas de vários partidos preocupadas com a situação em que se encontra o concelho de Tomar.
Entre outras intervenções destaque para as do anfitrião Fernando Jorge e do empresário António Cupertino. Ambos expressaram grande preocupação em relação ao declínio económico e social do concelho de Tomar nas últimas décadas, em que o comércio é a única exceção.
Referiram a preocupante perca de população, a falta de investimento e a estagnação da atividade produtiva. Sublinharam a necessidade de revitalizar a economia de Tomar apontando algumas ações que a câmara poderia desencadear.
A encerrar a série de intervenções, falou António Lourenço dos Santos, ex-secretário de estado dos negócios estrangeiros, atual empresário e militante do PSD Tomar. Fez uma síntese da situação da cidade e do concelho, e salientou as vantagens e as potencialidades existentes para relançar Tomar e inverter ou pelo menos estancar o ciclo de declínio. Além disso identificou as possibilidades que existem para valorizar essas potencialidades, dando como exemplo o aproveitamento dos fundos comunitários disponíveis, algo que, na sua opinião, está a ser incompreensivelmente ignorado pela câmara.
Apesar de não ter um caráter partidário, há quem veja nesta iniciativa o início do lançamento da candidatura de António Lourenço dos Santos à câmara de Tomar.

19 comentários:

  1. Tomar no seu melhor! Empresários a empurrar amigos para o poder as referências que nos estão a chegar é que o Sr António Lourenço dos Santos como empresário foi, é um desastre, aliás não conheçemos ninguém na política no PS e PSD com provas dadas como empreendores, não tenho nada contra a pessoa mas nao tenho dúvidas da falta de conhecimento de sustentabilidade de fazer muito com pouco! Afinal o que afundou Tomar e vai a afundar??? O mau aproveitamento dos fundos que não sao um problema quem os transforma em problema tem sido os politicos

    ResponderEliminar
  2. "Há quem veja" ?!?!?
    É o início da campanha eleitoral dele e ainda bem.Quanto mais tarde pior maré. Chega de bazófias e outros oportunismos.
    Força António que Tomar precisa!!!

    ResponderEliminar
  3. Pelo que veio nas notícias ele já era para ter sido o candidato em 2013, e só não foi porque a nacional do partido não autorizou. Quem quer que vá para lá terá como tarefa principal pagar dívidas e quanto ao investimento, não é a câmara que o cria. Pelo menos aquele investimento industrial de grande dimensão e que origina dezenas de postos de trabalho. Não sei se outras forças políticas se estivessem à frente da câmara fariam um trabalho substancialmente diferente do que tem sido feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A desgraça que se esta a abater em Tomar deve à desgovernação do PSD em Tomar durante 16 anos. Haja tento e digam coisa com nexo!

      Eliminar
    2. Concordo com o que diz. Foi graças ao PSD (que governou durante 16 anos) que hoje a câmara está enterrada em dívidas e nunca teve um plano estratégico de desenvolvimento do concelho (embora os que os que lá estão também não têm ou pelo menos nunca o apresentaram). O que referi foi que para o presente e futuro (pelo menos mais imediato) quem quer que para lá vá tem como principal objectivo sanear financeiramente a câmara. Daí que entre os que lá estão, o PSD ou qualquer outro partido que vá governar não consigo imaginar grandes diferenças de fundo nas políticas. Resumindo: Se estivesse outra pessoa na presidência da câmara as coisas seriam muito diferentes do que se passa hoje? Sinceramente não acredito,mas posso estar enganado.

      Eliminar
  4. Grande amigo de Tomar, um senhor com todas as letras, com valores ética e grande carisma. Será o Presidente de que Tomar precisa e que nenhum dos "comentadores anónimos" conseguirá igualar.
    Força António Lourenço!

    ResponderEliminar
  5. É óbvio que a candidatura está em marcha. O senhor há muito que se apresenta para o efeito. Basta ver a “espontaneidade” desta iniciativa que o terá deixado "absolutamente surpreso" (cof, cof).
    Mas vejamos então: quais são os poderes e os saberes de que se arvora para pastorear este mísero concelho? Fundo comunitários? Tenha dó! Já demos para essa cantiga. Talvez aplicar em todo o concelho o regime de exploração das trabalhadoras que vai usando no lar que tem lá para o Castelo do Bode?
    Admitamos que nada disto conta, porque afinal pecadores somos todos. Não insinue nem se ponha a jeito como quem não quer a coisa mas está desertinho. Diga (escreva mesmo) ao que vem. Em que é que acha que isto está mal, porque é que acha que ficou assim, e em que medida é que se acha capaz, melhor e diferente de todos os outros, para resolver o problema. É que ser melhor que os vereadores que o PSD por lá tem não é argumento. É que aquilo é tão mau tão mau... que até o PS ganhou.
    Mas o mais engraçado desta cena toda ainda é esse Rebelo. O cavalheiro parece que até já se ofereceu ao PS para liderar a coisa. Não resultou. Ele tem um blogue onde debita, perora e põe fotografias. Às vezes amua e diz que se não gostarem muito dele desaparece. Mas depois aparece outra vez. Agora, avaliada a coisa, talvez como vereador deste Lourenço, assim ele o queira. E vai de incentivar com muita força, que todos não somos demais para fazer por amor a Tomar.
    Isto é tudo tão pequenino.

    ResponderEliminar
  6. Nunca é tarde para alterar o destino!
    Os jovens de Tomar aguardam pela mudança!!
    Entra neste comboio que irá passar todos os dias a qualquer hora e em todos os lugares e verás que juntos conseguiremos mudar.
    Contamos contigo, Lourenço dos Santos!

    ResponderEliminar
  7. O senhor anónimo das 13.29 horas, esta a falar por si. Não fale dos outros que não conhece!
    Realmente toda essa gente que tem governado a Câmara Municipal de Tomar, quase sempre PSD, têm dado grandes provas de desenvolvimento do concelho. Pelo contrário, com as dividas deixadas, era para estarmos todos a viver melhor em Tomar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento, mas mantenho a opinião inicial. Nenhum dos comentadores anónimos conseguirá igualar o Dr. António Lourenço na corrida à Presidência da Câmara de Tomar. Quanto ao resto recomendo uma visita de estudo à CGD / BCP / LENA.SA e talvez mude de opinião.

      Eliminar
    2. Gostaria que fazer uma visita a sua cabeça não CGD/BCP/LENA mas á procura de dor de CORNO " enganei-me CORNOS Meninos de Bibe ". Como diz outro " Talvez se Fo................."

      Eliminar
  8. Um empresario de grande sucesso! Vai finalmente conseguir legalizar o empreendimento turistico que tem no Castelo de Bode. Ainda bem.

    ResponderEliminar
  9. Coitado do anónimo das 15H31! Nem mesmo quando estou a 8 horas de avião do esterco político nabantino me concede o direito de emitir opinião. A manifesta iliteracia cívica e política, a par com a evidente dor de corno, dão nisto. Pobre terra! Triste gente!

    ResponderEliminar
  10. Não entendo o porquê de tantos comentários subscritos por anónimos. Será cobardia? Medo que se conheça a sua opinião/pensamento? A filiação partidária? Ir contra a corrente?
    Vi muitos a bajular e a lamber as botas do Paiva para, logo que zarpou, dizerem cobras e lagartos. Percentagem elevada para membros e autarcas do PSD.
    Nesses aspecto - como noutros - sempre fui claro. Paiva e Socrates são farinha de m.do mesmo saco. Ambos deram cabo do que tinham a sua cargo.
    Boa noite e passem bem

    ResponderEliminar
  11. Disse me uma perdiz que fugiu da CaçaBrava que o Sr. Cupertino marcou o jantar sem dizer aos convidados ao que iam, e que durante os fracos discursos alguns se levantaram para sair. Um empresário de peso a empurrar um político desta forma deve querer muito em troca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consta que na mansão do empresário de peso mais conhecido como D. Corlione, no Pintado, se vão juntando ao fim-de-semana os seus seguidores e subtidos para beijar o seu grande cachucho que ostenta com a inscrição de um esquadro e compasso. Consta ainda que tem sido o mecenas do malfadado Lar na antiga Pousada do Castelo de Bode, negociado na altura da breve passagem do candidato como Secretário de Estado. Será então fácil de perceber a pretensão do D. Corlione, desejando que aquele se torne presidente.

      Eliminar
  12. "RECONHECER E VALORIZAR"
    Não se entende. Enquanto as sociedades modernas valorizam, reconhecem e apoiam os seus empresários e empreendedores, em todas as iniciativas que visem o melhor para as suas gentes, por cá criticam-se aqueles (40) que, para além do que referi resolveram organizar e participar num jantar com o objectivo único de debater e alertar para o estado degradante do Concelho de Tomar.
    Pobre Cidade. Vamos ver como reagem ao próximo jantar organizado pelo "Empreendedorismo Feminino de Tomar"

    ResponderEliminar
  13. empreendedorismo???? feminino???? é para rir não é?????

    ResponderEliminar
  14. Eu conheço-O há anos e acredito em Si. Desejo-lhe todo o sucesso. Conte comigo. Para que conste quero referir que não tenho qualquer filiação partidária e se aqui escrevo é porque acredito, de facto, no cidadão António Lourenço dos Santos.

    ResponderEliminar