segunda-feira, 2 de maio de 2016

Saiba quanto vão receber as coletividades de Tomar

A câmara de Tomar aprovou no dia 26 de abril os subsídios a atribuir este ano às coletividades do concelho. Há dois tipos de apoios: a eventos e projetos de índole cultural que se realizam periodicamente e à atividade regular das associações.
A coletividade mais dinâmica parece ser o Sport Clube Operário de Cem Soldos que recebe apoio para 17 atividades. Além disso recebe o subsídio maior, 42 mil euros para o festival Bons Sons.
A segunda coletividade que recebe o subsídio maior para um evento é a Sociedade Gualdim Pais. 8.580 euros para o Tomarimbando - 10.º Festival Internacional de Percussão.
O carnaval de Tomar, organizado pela associação TomarIniciativas, recebe 6.435 euros.
O ciclo de música Cantar Natal, da Canto Firme, é subsidiado com 4.290 euros.
A Associação Cultural e Recreativa da Linhaceira é contemplada com 3.440 euros para o festival Linha Summer Fest e 3 mil euros para o carnaval.

No que se refere ao apoio à atividade regular de índole cultural e recreativa das associações (bandas filarmónicas, escolas de música, grupos corais, pequenos grupos instrumentais, grupo de cantares, etc) as coletividades que recebem a fatia maior são: Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (8.093 euros), Canto Firme - Associação de Cultura (7.350 euros), Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira (7.133 euros) e Sociedade Filarmónica Payalvense "Manoel de Mattos" (4.567 euros).
Clique para ampliar


6 comentários:

  1. Há aqui um claro favorecimento das associações ligados ao PS. Veja-se o caso de Cem Soldos e de Asseiceira. Podiam disfarçar melhor.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Que comentário ridículo. A notícias explica a razão: o número de eventos justifica a atribuição do subsídio. Percebe a relação?

      Eliminar
  2. Isto do Carnaval receber um subsídio superior ao Cantar Natal diz tudo...

    ResponderEliminar
  3. Para o anónimo anterior: Pior do que isso é o Carnaval da Linhaceira receber menos de metade do que o Carnaval de Tomar

    ResponderEliminar
  4. A Gualdim Pais do Bruno Graça foi bafejada com uma boa maquia.... As vezes os santos da casa fazem milagres..!!!

    ResponderEliminar