quinta-feira, 19 de maio de 2016

O PSD Tomar

Opinião
O PSD deixou de ter representação em Tomar!
Até podia ser notícia mas não é.
E não é notícia por várias ordens de razões.
A primeira é porque a imprensa local não noticia nada de relevante que se prenda com o PSD. Acham que estou a exagerar? É ver a "caixinha" feita com a notícia da eleição do jovem Tiago Carrão como vice-presidente nacional da JSD versus as profusas fotografias da maioria que governa a Câmara, a propósito de tudo e de nada, tudo na mesma edição.
A segunda é porque a necrologia, apesar de apreciada por muitos leitores, ser coisa triste que puxa o astral para baixo. Quer-se dizer, não é bem que o PSD Tomar tenha assumido a condição de defunto. Não. É mais do género ter desaparecido e suspeitarmos que possa ter falecido...
Que os jardins da cidade rivalizem com a Amazónia, o lixo nas ruas lembre os arredores de Damasco, as candidaturas aos Fundos Comunitários sejam uma miragem, o hotel no convento de Santa Iria mera propaganda, o Flecheiro "seja para ficar", a ponte do Carril a grande obra do regime, etc., etc. não são coisas que incomodem os expatriados do PSD local.
De facto temos que compreender que trabalhar em Lisboa das 9 às 6 ou no Alentejo das 6 às 9, não é vida que permita aos autarcas do PSD preocupar-se com os problemas comezinhos da terra onde entenderam militar em partido político, vai-se lá saber porquê.
É verdade que nem todos têm as facilidades concedidas ao outro que apesar de se ter ido embora ficou por cá. Caso para dizer que quem quer um bom patrão, milite no partido certo (que é bom de ver que não tem tantas siglas como o agora em análise) e ainda leva um livre trânsito dos sindicatos para calar este desmando.
Mas voltando ao PSD. Não é só o local que se esfumou. Também o distrital se move a passo de caracol. Depois das últimas eleições, calmamente e finalmente decidiu promover a primeira reunião da sua Assembleia Distrital. Pressas para quê? A máquina do PS com a sua moção "Unir o Ribatejo, ganhar 2017" discutida e aprovada em março passado não passa dum partido frenético, devem pensar os social-democratas! O PSD não vai em frenesins. Antes perder...
Continuem assim, com calma, pois vão bem lançados...
                                                                                             José da Silva 

3 comentários:

  1. Para concorrer com os rapa-tachos do costume, como Tenreiros, carrões e companhia, deixem-se estar a dormir, pois prestam melhor serviço aos Tomarenses....

    ResponderEliminar
  2. Há muito tempo atrás, falei disso, disse que o atual PSD não fáz nada, depois disseram que eu era o mau da fita, não acompanhava, porque estou longe, as suas ações na CMT, afinal eu tinha razão, esses boys não servem para nada que possa valorisar Tomar, podem ser bons noutrs coisas, mas isso não me interessa.

    ResponderEliminar
  3. Uma simples pesquisa na Internet e encontra se que no dia 17/5 o PSD de Tomar visitou a freguesia da Asseiceira, no dia 14/5 o seu presidente deu uma entrevista na Rádio Hertz, no dia 9/5 esteve presente na reunião de câmara, no dia 6/5 houve a distribuição de um Flyer acerca do chumbo do orçamento nas freguesias da São João e de Santa Maria. Fazer este artigo demonstra que o autor nao só tem umas palas nos olhos para varrer todas estas actividades como apresenta delírios de grandeza por pensar que consegue enganar os leitores. Combate político e saudável, mas ataque gratuito utilizando argumentos falsos é muito reles, tanto para quem assina como para quem publica.

    ResponderEliminar