segunda-feira, 2 de maio de 2016

Grupo “Cidade de Tomar” recebe 60 mil euros de subsídio

A empresa editora “Cidade de Tomar”, que detém a rádio e o jornal com o mesmo nome e ainda as rádios de Vila de Rei e da Golegã, vai receber 60 mil euros de subsídio do Estado, conforme consta no site da Comissão de Coordenação da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Metade do subsídio (30 mil euros) é um incentivo à modernização tecnológica e outro tanto destina-se a um projeto de “desenvolvimento digital”. Além disso obteve uma comparticipação entre 40 a 50 por cento na despesa de envio dos jornais pelo correio, considerado com “incentivo à leitura”.
Também o jornal O Mirante, de Santarém, foi contemplado com um subsídio de 30 mil euros como “incentivo ao desenvolvimento digital”. Neste item a rádio Antena Livre, de Abrantes, só vai receber 4.830 euros. Mas para compensar vai receber 23.474 euros como “incentivo à modernização tecnológica”.
Do distrito foram vários os jornais contemplados nos “incentivos à leitura de publicações periódicas” que consiste na comparticipação até 50 por cento nas despesas de envio dos jornais pelo correio: O Almeirinense, O Almonda, Cidade de Tomar, Correio do Ribatejo, Despertar do Zêzere, O Mirante, Noticias de Fátima, Notícias de Ourém, Nova Aliança (Abrantes), O Riachense, O Ribatejo, Voz da Minha Terra (Mação) e Porta do Sol (da Diocese).
Clique para ampliar
Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social – Lista dos beneficiários

Regime de Incentivos à Leitura de Publicações Periódicas
 Lista completa de beneficiários (março 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário