quarta-feira, 25 de maio de 2016

Escola Gualdim Pais juntou poesia, música e emoções

A coordenadora da escola Gualdim Pais do agrupamento de Escolas Templários, Lina Serra, relata na primeira pessoa como foi o evento organizado no dia 19 na biblioteca de Tomar:


Poesia para o coração!
Maio, “Mês do Coração” foi também mês da poesia, da música e das emoções.
Na tarde do dia 19, na Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca, a Escola Gualdim Pais do Agrupamento de Escolas Templários promoveu a “Poesia para o Coração”, um evento aberto à comunidade, em que se ouviu poesia, piano e acordeão.
Há poemas que são como um bálsamo para o coração e que fazem bem ao corpo e à alma. Foram mais de vinte, os poetas da lusofonia que se fizeram ouvir, através da participação do Grupo Diálogos e de muitos convidados – alunos, pais, funcionários e professores - que aceitaram o desafio de recitar um poema.
E é tão bom quando a poesia e a música funcionam como lugares de encontro e nos levam a partilhar o que realmente importa.
Foi um fim de tarde magnífico, intenso, emotivo, que certamente perdurará na memória de todos os que participaram e também na de todos o que assistiram.
Agradecemos ao Grupo Diálogos e a todos os que se envolveram nesta iniciativa que tão bem nos fez ao coração.
A escola saltou os seus muros e saiu para o espaço público porque, afinal, pelo sonho é que vamos, acreditando que é pelas emoções, que sempre nos encontramos.
A coordenadora de estabelecimento
Lina Serra

Sem comentários:

Enviar um comentário