sábado, 23 de abril de 2016

Três parques infantis fechados há meses em Tomar

O principal parque infantil de Tomar, situado na zona desportiva, está fechado desde o dia 19 de janeiro, para desespero dos pais que têm poucas alternativas para distrairem os seus filhos.
A câmara alegou que o espaço iria sofrer obras de remodelação mas poucos são os avanços nos trabalhos.
“Alguém me consegue esclarecer sobre se esta a Câmara anda a dormir? Há quanto tempo é que este parque se encontra assim!??!!! Espetáculo! Tomar no seu melhor!” desabafou uma mãe no facebook que qualifica a situação como “vergonhosa”.
“Cada vez há menos crianças nesta cidade! Deve ser por isso que não se arranja! Não vale a pena!”, escreve outro cidadão. Uma mãe sugere: “Valia mais ficar escrito "Fechado para obras por tempo incerto" era mais honesto...Enfim é o que temos...”

Fechados desde julho do ano passado estão outros dois parques infantis, o da Choromela, perto do Lidl, e o situado atrás da escola Infante D. Henrique. A câmara fechou estes espaços a 28 de julho de 2015 depois de serem furtadas algumas placas do pavimento. Na altura a câmara informou que teve de encerrar os dois parques infantis “temporariamente uma vez que não está garantida a segurança dos utilizadores”. E já lá vão nove meses.
Este parque está fechado há nove meses

8 comentários:

  1. já está mesmo na hora de terminar os arranjos, não se justifica tanto tempo, nem a imagem que transmite a quem lá passa ao lado... ainda hoje lá passei e parece que foi VANDALIZADO!!!!! pelo menos retirem o equipamento e passem uma imagem mais digna da nossa cidade.

    ResponderEliminar
  2. É normal. As eleições são só daqui a ano e meio, portanto só daqui a um ano e três mês é que vão começar a resolver o problema dos parques infantis. E isto se acharem que o trabalho que lhes vai dar resolver o problema rende um número de votos razoável. Afinal, eles não estão lá para resolver os problemas, estão lá para garantir que se perpetuam no poder.

    ResponderEliminar
  3. que alguém faça um abaixo assinado para reparar pelo menos o parque do Mouchão!

    ResponderEliminar
  4. Existirá alguma vontade de arranjar e gastar dinheiro, se depois estragam tudo. As pessoas não sabem estimar as coisas e depois queixam-se.

    ResponderEliminar
  5. Mas o que se passa? É o desmazelo total. Nunca me lembro de tanta falta de competencia. Nao ha um Arquitecto na vereação? O que e que anda a fazer com a sua mochilinha rua acima rua abaixo...? Que gente Tao impreparada.

    ResponderEliminar
  6. Inqualifável esta postura da Câmara Municipal. Revela uma insensibilidade grosseira relativamente às (poucas e cada vez menos) crianças da cidade. São obras relativamente simples que poderiam ser feitas em poucas semanas. Contudo, as prioridades da autarquia vão para outras áreas e outras geografias como o Flecheiro........

    ResponderEliminar
  7. Á um ao pé do Lidl e um outro um pouco mais á frente que não tem nada. E esta fechado. O que tem para estar fechado? Só se for o chão' Que não é o indicado para parque infantil. Então para que foi ele colocado? Então explica muita coisa!

    ResponderEliminar
  8. Já não são só 3! Pelo menos desde sábado que fecharam um quarto, que existe nas traseiras dos prédios ao pé nas novas Piscinas! Sem aviso prévio, nem razão aparente! Fechado para "Manutenção" e pronto!!

    ResponderEliminar