quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tomar piorou no ranking dos melhores municípios

Foto de Orlando Oliveira - DroneXtreme.HD 
O município de Tomar baixou a sua posição no ranking dos melhores municípios de Portugal, segundo um estudo da Bloom Consulting.
No City Brand Ranking, Tomar está classificado em 73° lugar a nível nacional e 20° na região Centro, descendo duas posições em relação ao anterior estudo.
Dos 100 concelhos da região Centro, Tomar ocupa a 29ª posição no item “Negócios”, 15° em “Visitar” e 18° em “Viver”. Em 1° lugar está Coimbra.
À frente de Tomar está Ourém (15°). Da nossa região, logo atrás de Tomar está Abrantes em 21°, Torres Novas 28°, Entroncamento 43°, Constância 51°, Alcanena 54° e Ferreira do Zêzere 57°.
Santarém, que já considerada da zona Alentejo, está à frente de todos os municípios do distrito e em 44° a nível nacional.
O estudo City Brand Ranking é elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos relativos às três áreas-chave (negócios, visitar e viver), com as pesquisas que são feitas na internet sobre cada município. É também medida a presença na web do município. O objetivo é medir a força da marca das cidades portuguesas, permitindo compará-las em diferentes áreas.

Ranking dos municípios portugueses (PDF)

Mais informação sobre este estudo

2 comentários:

  1. Ora ai está o resultado desta politica municipal. Dormirá a senhora presidente descansada? Como é possivel que um concelho como Tomar baixe de nivel no turismo? Será poor causa das ruas sujas, os jardins desmazelados, os sinais dos monumentos partidos, a falta de oferta cultural de qualidade e umma má imagem national nas noticias por causa deste executive impreparado, mal formado e incompetente? Mas pelo menos sempre têm mais um gigantesco pavilhao para festas numa aldeia que via series muito importante para a economia do concelho. Parabens pelo bom trabalho que o PS está a fazer.

    ResponderEliminar
  2. Em que é que o estudo é baseado? Em emprego e empresas não há. Dinheiro, a câmara diz que não tem, e empregados também não. Vem ai mais um supermercado. Mas uma cidade não vive disso. Empresas onde estão para as pessoas trabalhar e viver e a cidade ter uma vida. Não pensem bem no querem para a cidade de Tomar? Eu já cá não estava senão por motivos pessoais, já tinha me ido para fora.

    ResponderEliminar