domingo, 10 de abril de 2016

Junta urbana lança livro “História de Tomar para os mais novos”

Carlos Trincão escreveu e a junta de freguesia de S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais, Tomar, editou o livro “História de Tomar para os mais novos” que vai ser apresentado na segunda feira, 18 de abril, pelas 18 horas, na biblioteca municipal.
O livro inclui ilustrações feitas pelos alunos das escolas Jácome Ratton e Santa Maria do Olival e imagens e intervenções de outros tomarenses.
O objetivo da publicação é “despertar nos mais novos o interesse pela História da nossa cidade, sendo o mesmo uma fonte enriquecedora de informação útil para contexto de sala de aula, como instrumento para o conteúdo local do currículo”, explica a junta.
Com 112 páginas, o livro foi escrito com base no tema “Migrações e Desenvolvimento Urbano” do Projeto Internacional Erasmus+ “Global Citizenship” que está a decorrer no agrupamento de escolas Templários.
Carlos Trincão, coordenador da Escola Básica 1 com JI dos Templários, ofereceu o texto para publicação. A junta vai distribuir o livro pelas escolas da sua área de influência e a câmara pelas restantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário