terça-feira, 19 de abril de 2016

Empresas de Tomar não concorrem a obras da câmara

Para as obras de recuperação do cemitério de Marmelais, a câmara de Tomar convidou quatro empresas, três de Tomar e uma de Póvoa de Santo Adrião, concelho de Odivelas.
Mas apenas a empresa de fora concorreu à empreitada. Ou seja, nenhuma das três firmas de Tomar apresentou qualquer proposta para a obra. Segundo apurámos tal deve-se ao facto de a câmara de Tomar demorar muito tempo a pagar aos empreiteiros. Dos 21 municípios do distrito de Santarém, Tomar é o que demora mais tempo a pagar aos fornecedores.
A empreitada de recuperação do cemitério de Marmelais foi entregue por ajuste direto à empresa Copi, Lda., da Póvoa de Santo Adrião, por 41.798,11 euros + IVA.
As outras empresas convidadas a concorrer foram: Lusitânia - Sociedade de Construções, Lda., Construções Líder Americano Lda. e Fernando Marques Ribeiro.
A empreitada consiste nas limpezas de cantarias, reparação e impermeabilização de coberturas, execução de revestimentos e pinturas de paramentos, tetos e coberturas, reparação / substituição de caixilharias, picagem, reboco e pintura de muros.
As obras prolongam-se por seis meses.

1 comentário: