Flávio Freitas, de 36 anos, bombeiro na corporação de Tomar, é notícia no Correio da Manhã por ter sido processado devido a um acidente em março de 2013.
O bombeiro conduzia uma ambulância para ir socorrer uma vítima de doença súbita quando abalroou uma moto 4 cujo piloto, de 41 anos, sofreu ferimentos.
Segundo a notícia do Correio da Manhã, a vítima esteve quase um ano a recuperar mas ficou com uma lesão (artrose) na perna esquerda e dores permanentes.
O processo seguiu para tribunal e o bombeiro é acusado de um crime de ofensas à integridade física por negligência arriscando ter de pagar uma indemnização de 100 mil euros ao piloto.
A ação envolve não só o bombeiro, mas também a Câmara de Tomar, a Associação de Beneficência dos Bombeiros e a seguradora.
Em paralelo decorre o processo-crime em que está acusado pelo Ministério Público. Além da pena de multa pode ainda ficar inibido de conduzir.
A notícia do Correio da Manhã pode ser lida aqui
Bombeiro arrisca pagar por acidente
Faz falta lá o omnipotente Luis Ferreira para resolver este e outros problemas
ResponderEliminarOfensas a integridade fisica por negligência? E então cortar o caminho a quem ia em emergência fazer o seu trabalho?
ResponderEliminarNão quero ter amigos como este sr. da moto4 vai tudo corrido para tribunal. Deve ser pobrezinho
ResponderEliminarNão quero ter amigos como este sr. da moto4 vai tudo corrido para tribunal. Deve ser pobrezinho
ResponderEliminar