sexta-feira, 1 de abril de 2016

April fools' day*

Opinião

Soube hoje, de fonte segura, que Anabela Freitas vai abandonar a autarquia até ao final do ano. Na vida há que fazer opções e, entre a política e o amor, a autarca parece ter-se decidido. Assim, consta que na próxima primavera irá finalmente contrair matrimónio com o seu companheiro, em cerimónia religiosa presidida pelo padre Mário Duarte. A única certeza, por agora, é a de que a madrinha será a Maria do Céu, sua colega de Abrantes.
Outra novidade de peso consiste na certeza que nos foi dada de que Bruno Graça decidiu renovar o seu guarda-roupa, vendo-se livre da sua meia dúzia de calças de ganga e blusões sebosos, seguindo a linha do seu líder partidário que já se traja com fato, ocasionalmente com gravata. Mal podemos esperar para ver.
De Pedro Marques soubemos pouco. Apenas uma ninharia qualquer sobre perdoar António Rebelo pelos sucessivos e recorrentes escritos deste a seu propósito.
Do lado dos PSDs há notícias de peso. A primeira é que José Delgado irá expandir os seus negócios em África e por isso passará a ter menos disponibilidade para acompanhar a vida política local. A segunda é a de que João Tenreiro quer ser o candidato à autarquia. A terceira é a de que António Lourenço dos Santos aceita de bom grado ser novamente preterido nas contas dos social-democratas.
No PS, fruto da decisão corajosa da autarca, houve uma clarificação. Luís Ferreira conta afastar-se da luta política por uns tempos e dedicar-se a viver o romance, sucessivamente adiado por culpa da política, com a sua futura esposa. Por outro lado, Hugo Cristóvão decidiu manter o segundo lugar nas próximas autárquicas pois prefere continuar com aquele seu sorriso sui generis em vez de o passar a esgar... O primeiro lugar? Oferece-o a Ivo Santos que por sua vez o recusa pois está demasiado assoberbado com a sua atividade privada e aliás nunca quis ser presidente da autarquia.
E se assim for quem se perfila para encabeçar a lista socialista? É fácil. António Gameiro fala novamente com Luís Boavida e, desta vez, convence-o a avançar.
Have a nice April fools' day!
                                                      José da Silva 
*Dia das mentiras

2 comentários:

  1. Agora percebe-se por que é que o Dr. Boavida foi posto na prateleira.... Deu tampa ao PS e foi castigado kkkkk

    ResponderEliminar