quinta-feira, 17 de março de 2016

Doze alunos da Escola Profissional de Tomar vão “trabalhar” um mês em Turim (Itália)

Partem nesta quinta-feira dia 17 de março, para Turim (Itália) 12 estudantes finalistas da Escola Profissional de Tomar num projeto de mobilidade profissional internacional ao abrigo do programa europeu Erasmus+, com a duração de um mês.
Os 12 alunos vão receber formação em empresas da sua área profissional, uma experiência enriquecedora em contexto de trabalho, mas também culturalmente.
Este ano, os selecionados são: Luís Ramos e Andreia Antunes, em artes gráficas; Bruna Pereira, André Cravo, Rafael Santos, Patrícia Simões, Daniel Almeida, Diana Braz, David Canha em restauração – cozinha / pastelaria; Liliana Rodrigues e Airton Linhares em restauração – restaurante / bar e o representante de gestão de equipamentos informáticos, Flávio Linhares.
Conforme explica a direção da escola, o projeto “Profissionais de Portugal para a Europa”, consiste “num estágio profissional, integrado na Formação em Contexto Real de Trabalho, área curricular dos cursos, e é complementar à formação prática e teórica adquirida em contexto escolar e proporciona aos participantes uma experiência e vivência extraordinárias”.  
Pretende-se “a colocação orientada dos jovens em situações análogas à sua realidade de trabalho nacional, mas num contexto linguístico, económico, social e cultural diferente do seu”.
Já em anos anteriores alguns alunos da escola realizaram este tipo de estágio em vários países da Europa.
No ano letivo 2014/15, o grupo que integrou o projeto foi composto de 18 alunos dos três cursos ministrados na escola. O destino foi Riga, na Letónia, e, segundo a direção da escola “a mobilidade teve resultados notáveis, visível pela satisfação e sentimento de missão cumprida com que os participantes retornaram a terras lusas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário