Os 12 alunos vão receber formação em empresas da sua área profissional, uma experiência enriquecedora em contexto de trabalho, mas também culturalmente.
Este ano, os selecionados são: Luís Ramos e Andreia Antunes, em artes gráficas; Bruna Pereira, André Cravo, Rafael Santos, Patrícia Simões, Daniel Almeida, Diana Braz, David Canha em restauração – cozinha / pastelaria; Liliana Rodrigues e Airton Linhares em restauração – restaurante / bar e o representante de gestão de equipamentos informáticos, Flávio Linhares.
Conforme explica a direção da escola, o projeto “Profissionais de Portugal para a Europa”, consiste “num estágio profissional, integrado na Formação em Contexto Real de Trabalho, área curricular dos cursos, e é complementar à formação prática e teórica adquirida em contexto escolar e proporciona aos participantes uma experiência e vivência extraordinárias”.
Pretende-se “a colocação orientada dos jovens em situações análogas à sua realidade de trabalho nacional, mas num contexto linguístico, económico, social e cultural diferente do seu”.
Já em anos anteriores alguns alunos da escola realizaram este tipo de estágio em vários países da Europa.
No ano letivo 2014/15, o grupo que integrou o projeto foi composto de 18 alunos dos três cursos ministrados na escola. O destino foi Riga, na Letónia, e, segundo a direção da escola “a mobilidade teve resultados notáveis, visível pela satisfação e sentimento de missão cumprida com que os participantes retornaram a terras lusas”.
Sem comentários:
Enviar um comentário