quarta-feira, 16 de março de 2016

Câmara de Tomar sem acesso para pessoas com problemas de mobilidade

As fotos que Nuno Madureira Miguel publicou no facebook revelam uma situação inadmissível num serviço público como é a câmara de Tomar. Depois de se deslocar ao balcão único, uma idosa com dificuldades de locomoção enfrentou da forma como as fotos documentam os vários degraus em frente ao edifício dos paços do concelho.
Pessoas que se desloquem em cadeiras de rodas ou com carrinhos de bebés não têm condições para aceder ao balcão único e muito menos aos outros serviços da câmara no 1° e 2° andares. Da mesma forma, pessoas idosas, como o caso retratado na foto, não têm um corrimão onde se possam apoiar.
O argumento da câmara para não resolver o problema tem sido uma alegada não autorização da direção geral do património cultural. Como já escrevemos aqui, seria fácil montar rampas em madeira, amovíveis, para que os deficientes motores pudessem aceder ao balcão único.
Outra hipótese lançada pelo arquiteto Nuno Madureira Miguel seria instalar uma plataforma elevatória com acesso pela fachada posterior.
Fotos de Nuno Madureira Miguel publicadas no facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário