quarta-feira, 30 de março de 2016

Câmara abate oito árvores na av. Ângela Tamagnini

Foto de Beatriz Schulz publicada no facebook
É com indignação que alguns tomarenses estão a reagir perante mais um abate de árvores sem explicação prévia na av. Ângela Tamagnini em Tomar. Desta vez a câmara cortou oito árvores que estavam saudáveis.
No início do mandato a presidente da câmara assumiu o compromisso de informar previamente, através do site do município, quais as árvores previstas para abate e as razões. Mas essa promessa nunca foi cumprida.
A indignação dos tomarenses é maior porque a câmara não se preocupa em limpar as ervas que invadem os passeios da cidade mas a prioridade vai para o abate indiscriminado de árvores.

9 comentários:

  1. Será melhor termos árvores doentes que põe em risco a saúde dos tomarenses? A câmara pode ter muitos defeitos mas quanto a esta situação está a fazer o seu melhor,dado que não há cura para estas árvores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou morador na zona e nunca me pareceu que as arvores estivessem doentes! De que doença é que está a falar?
      É uma total falta de respeito tratar estes assuntos desta forma...fundamentem este tipo de intervenções em critérios rigorosos e minimamente cientificos.

      Eliminar
  2. Doentes?
    que doença é que estamos a falar? estou cansado de ouvir este argumento, é chamada doença das "costa largas"
    PERDERAM O MEU VOTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As árvores estão doentes devido a serem antigas. Atendendo a isso a câmara está a cortá-las e não a arrancá-las, de forma a que possam regenerar.

      Eliminar
  3. A câmara bem tenta apagar fogos mas depois de estarem ateados nada adianta. Mas que raio têm as câmaras contra as árvores? Tratem mas é de limpar as ruas da cidade que estão um nojo e deixem as árvores em paz

    ResponderEliminar
  4. Eu hà mais de 15 anos sou jardineiro municipal nunca vi uma pouca vergonha como esta. O engenheiro Marco tem mão criminosa neste caso.

    ResponderEliminar
  5. Eu hà mais de 15 anos sou jardineiro municipal nunca vi uma pouca vergonha como esta. O engenheiro Marco tem mão criminosa neste caso.

    ResponderEliminar
  6. Em vez de se fazerem acusações fraudulentas, certifiquem-se da verdade para não caírem no ridículo... Vejam a explicação no face book na página do Município...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi a explicação e não fiquei esclarecido. Fraudolento é este simulacro de explicação emitido pela CMT, que não esclarece de que doenças é que padeciam estas arvores, recorre à estafada generalização "estavam doentes"já para não falar dos ramos que entravam pelas varandas ... é como o pai natal acredita quem quer!

      Eliminar