Mais uma vez vai à praça a antiga cerâmica da Portela, situada na freguesia de S. Pedro de Tomar. O leilão está marcado para esta quinta feira, dia 10, pelas 14.30 horas no hotel Tryp Oriente no Parque das Nações em Lisboa.
A antiga cerâmica e terrenos adjacentes vai à praça pelo preço de 540 mil euros. Segundo o anúncio da leiloeira Domus Legis trata-se de um “prédio misto, composto de complexo industrial desactivado e parte em ruínas com 319m2, logradouro com 77921m2, Edifício de rés-do-chão composto por três naves, destinado à indústria de cerâmica de barro vermelho – 12000m2 e terra de pinhal – 12800m2, a confrontar a norte e poente com estradas, a sul com estrada e Dr. João Francisco Gerardo, a nascente com Fábricas Mendes Godinho, S.A. e outros, com área total de 103040m2, coberta de 12319m2 e descoberta de 90721m2, sito em Portela, freguesia de São Pedro de Tomar, concelho de Tomar”.
Em leilão está também outro imóvel, um “prédio rústico, composto por terra de pinhal, eucaliptal, cultura arvense, mata e olival, com área de 58.960 m2, a confrontar a norte com António Ferreira Eusébio, a sul com Estrada, a nascente com Jorge Alves Mota e Jorge Marques Lima, a poente com Estrada, José Manuel de Campos Barata e Luís Nunes Pinto, sito no Alto da Fonte, freguesia de Asseiceira”. A base é de 140 mil euros.
Estes imóveis são vendidos na sequência da falência da empresa Certomar – Cerâmicas, Lda., que, por sua vez, comprou os mesmos depois da derrocada do grupo Mendes Godinho.
Mais informação aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário