quinta-feira, 3 de março de 2016

Ano Jubileu e o diabo à solta!

O Papa Francisco decidiu convocar um Jubileu Extraordinário centrado na Misericórdia de Deus.
Encontramo-nos pois a viver o Ano Santo da Misericórdia, até ao próximo dia 20 de novembro.
A palavra Jubileu vem do hebraico "yobel", corno de cordeiro. Os jubileus ordinários realizam-se a cada 25 anos e os extraordinários por decisão do Papa para celebrar algo especial.
Neste caso o Papa Francisco anunciou que " ninguém pode ser excluído da misericórdia" e "a Igreja é a casa de todos e não exclui ninguém". Uma espécie de RERT - Regime Excecional de Regularização Tributária (de elementos patrimoniais que não se encontrem no país) - que serviu, por exemplo, para que o Eng. Carlos Santos Silva, amigo de Sócrates, ou o Dr. Ricardo Salgado, declarassem alguns milhões de euros escondidos do Fisco, pagando apenas 10 % de imposto.
Só que o RERT do Papa Francisco destina-se às almas perdidas ou carentes de misericórdia...
A oferta é generosa e, entre outros, os diabos ficaram pensativos? Do tipo, adiro ou não ao RERT do Francisco?
Os diabos da nossa terra, aqueles que têm horror a igrejas, seres soberbos, mesquinhos, vingativos, feios e maus, desdenham quem lhes estende a mão para a Luz. Optaram e porfiam no caminho das trevas. A misericórdia é para os fracos, dizem... em comum com o jubileu só têm os cornos retorcidos...
Aliás, aquele diabo em particular, aquele que é levado do diabo e que agora vive na casa do diabo? Esse continua a dar ao diabo!
E depois, na nossa terra, é o diabo a quatro, c'os diabos!...
Já para não falar no séquito dos que venderam a alma ao diabo. Sim, mais do que muitos...
Isto de se deixar o diabo andar à solta, de facto não lembra ao diabo!
Caso para dizer: Vade retro Satanás!
No vigésimo nono Jubileu da Igreja Católica, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, valha-nos o Papa Francisco!
                                                           Leonardo de Capricho

1 comentário:

  1. A mesma câmara que discrimina a igreja e não inclui a missa do programa do dia da Cidade é a mesma câmara que "permite" a benção das novas ambulâncias dos bombeiros

    ResponderEliminar