quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Self made woman?

Opinião
A presidente/candidata Anabela Freitas emocionou-se na última pergunta da entrevista dada ao jornal Cidade de Tomar. Perguntaram-lhe se se considerava uma self made woman.
Mas o que é isso de self made woman (or man... já agora)? Bem, é uma expressão inglesa que pretende retratar aqueles homens ou mulheres que subiram na vida a pulso, como por cá se diz.
Anabela Freitas ao emocionar-se com a derradeira pergunta do CT deu nota de se sentir abrangida naquela categoria de pessoas, passando a dar conta de algumas dificuldades por que passou na sua infância e juventude.
Anabela Freitas tem esse condão de se apresentar como pessoa simples, esforçada, que subiu a pulso, aliás terá sido isso mesmo que suscitou a pergunta por parte do CT. Esta sua característica popular bem lhe tem granjeado simpatias e mais do que isso, votos!
Vivemos um período áureo para se ser mulher e estar no exercício da vida política como bem temos visto com o fenómeno Bloco de Esquerda.
Mas estará mesmo Anabela Freitas na categoria das mulheres consideradas self made woman?
A resposta, infelizmente é: Não!
Dito isto, os amigos de Anabela Freitas, alguns poucos correlegionários políticos, incautos e bem-intencionados votantes socialistas e alguns crónicos “defensores dos fracos e oprimidos” começam a vociferar na defesa da amiga uns, na defesa da mulher outros e ainda os piores, na defesa do seu rendimento...

To be continued... (continua, dito em bom inglês…)
                                                                                   José da Silva

2 comentários:

  1. Oh Zé conta o que sabes, vá lá... pelo que dizes, sabes ao pormenor... (como diria o Paulo Gonzo).

    ResponderEliminar
  2. Tomar na rede, não teria coisas bem mais importantes para descrever?
    Desde logo, a foto com intuito que todos sabem, depois uma serie de intrigas fantasiosas que pouco ou nada interessam ao cidadão.
    Não seria mais importante percorrerem o concelho e divulgarem aquilo que este Município fez desde 2013???

    ResponderEliminar