domingo, 28 de fevereiro de 2016

Embora lá?

Foto de António Freitas
Que bom a minha ideia de "Um projeto para Tomar" ter suscitado tanto interesse.
Nalguns aspetos até acho que foi um interesse exagerado.
Por exemplo, escusávamos de saber como foi concebido o Sr. Rebelo... os pormenores...
Mas por outro lado, foi bom senti-lo solto, com vontade de dar largas à imaginação, a entreabrir a porta do armário... a confessar a sua posição favorita. Não aquela sua posição habitual de crítico verrinoso... mas sim uma posição de prazer que, pela conversa, parece estar a faltar-lhe... Ele havia era de conhecer aquelas minhas amigas com tendência para a "pouca vergonha"...
(O texto continua. Clique em Ler mais »)
Também verifico com gosto que o Sr. Rebelo não gosta do TomarIsto, TomarAquilo, como eu lá digo na minha crónica. Já não concordo com a questão da preferência de tomar a dianteira sobre, tomar a traseira... Para mim, isso depende dos dias, das pessoas e das ocasiões... E, vendo bem, até o Sr. Rebelo dá ali um retorcidinho ao admitir gostar daquela coisa menos católica apesar do seu nome ser missionário... Sr. Rebelo, como noutras coisas, o caminho (do prazer...) faz-se caminhando... O Sr. Rebelo parece ter tudo... para chegar lá!
Se a minha prosa eriçou o Sr. Rebelo, apesar disso só ter acontecido na sua segunda incursão sobre a mesma,... imagino como estarão todos os outros que não são canastrões botas-de-elástico... Não dá é para perceber porque esses não têm blogue, mas tenho a certeza que terão ficado mais despertos para passarem um serão sem ser à frente das televisões... em "ponto rebuçado"!
Também gostei dos comentários que fizeram à minha crónica, se bem que não percebi aquele de "E o Hugo vai à frente do desfile kkkkk"... Deve ser uma daquelas coisas entre miúdos, tipo grafitti nas paredes: "O Adalberto é gay...". Parvoíces.
Sr. Rebelo, tê-lo feito vir a jogo nestes assuntos enche-me daquela alegria de que falei na minha crónica sobre o rapaz das alheiras... Habitualmente não saio com pessoas mais velhas mas confesso sentir-me tentada a ver o que dará uma escapadela com um velho gaiteiro... e desculpe-me esta franqueza mas cada vez me parece estar mais à vontade consigo... ou deverei dizer, contigo? Quando penso que "rebelo" pode ser a contração de "rebelde" com "belo"... ai, fico assim toda... com vontade de discutir projetos!
Vou ser atrevida! Podíamos dar umas cambalhotas e logo víamos em que posição ficávamos? Que tal?
Embora lá?
                                                  Roberta Ferreiro
PS: Obrigado prima, acho que já lhe estou a apanhar o jeito. De escrever, é claro, pois para o resto sempre tive mais queda que tu..

3 comentários:

  1. Ensinaram-me lá pelas franças e araganças a nunca responder a provocações, mormente quando são obra de nomes supostos. Se queres mesmo dialogar chalaceando, ou vice-versa, primeiro faz como eu: dá cara e o peito às balas.

    ResponderEliminar
  2. Muito Bem, A. Rebelo.
    Chegados a este ponto, não há anonimato que resista em credibilidade. Que a (o) Roberta se assuma

    ResponderEliminar
  3. Cheira-me que a Roberta terá um nariz tipo cenoura...

    ResponderEliminar